Diferente das competições regionais, no MSI as equipes poderão ter apenas um reserva inscrito como de costume nas competições internacionais da Riot Games.

Durante séries MD2/3/5, a equipe tem 5 minutos desde a explosão do Nexus da última partida para anunciar qualquer mudança para o próximo jogo.

Equipes que utilizam mais de um reserva

A Red Canids, representante brasileira, venceu a grande final do CBLOL contra a Keyd Stars substituindo não apenas um mas dois jogadores. Gustavo “SacyR” Rossi entrou na segunda partida no lugar de Felipe “brTT” Gonçalves e Gabriel “Tockers” Claumann assumiu o posto a partir do segundo jogo no lugar de Felipe “Yoda” Noronha.

Red Canids comemora título. 7 jogadores atuaram na final – Foto: Riot Games

Outra equipe famosa pela utilização de reservas é a SKT que conquistou sua classificação neste sábado (22) vencendo a KT. Durante a temporada da LCK, a SKT substituía Heo “Huni” Seung-hoon colcando Kim “Profit” Joon-hyung em seu lugar. O jungler Han “Peanut” Wang-ho também dava lugar para Kang “Blank” Sun-gu atuar.

Com o regulamento, as equipes precisam definir qual reserva irá atuar no MSI 2017. O time pode ter um sétimo jogador, um “segundo reserva”, porém ele só poderá atuar caso aconteça alguma emergência que faça com que algum jogador fique sem condições de jogar no MSI.