Em 2025, o MSI completa 10 anos como competição! Diferente do Worlds, o Mid-Season Invitational teve sua primeira edição em 2015 e — embora nunca tenha superado o “irmão mais velho” em hype — não decepcionou ao construir histórias únicas para a comunidade de LoL.
Quem fez mais história nesses 10 anos de MSI?
Para começar nossa retrospectiva, nada mais justo do que destacar quem mais teve presença no MSI. Vamos conferir algumas listas marcantes:
- Quem teve mais participações na história do MSI;
- Quem teve mais abates na história do MSI;
- Quem teve mais títulos na história do MSI.
Quem teve mais participações na história do MSI?
O jogador com mais participações na história do MSI é ninguém menos que Faker. Com a classificação para o MSI 2025, o mid-laner chega à sua 8ª aparição. Confira o top-4 de jogadores com mais participações no torneio.
- Top 1: Faker, com 8 aparições;
- Top 2: Caps, com 6 aparições;
- Top 3: Maple e Betty, com 5 aparições;
- Top 4: Robo, Gumayusi, Keria, Oner, Brokenblade, Levi, Evi, Hanabi, Impact, Oddie, Perkz, Xiaohu, Yutapon e Bin.
De todos os citados, apenas quatro jogadores conquistaram títulos de MSI: Faker, Perkz, Caps e Xiaohu.

Quem teve mais abates na história do MSI?
Faker também lidera o ranking de abates na história do MSI, com impressionantes 451 eliminações. O GOAT segue no topo de várias estatísticas, tanto neste quanto em outros campeonatos. Veja agora o top-10 dos jogadores com mais abates na história do torneio.
- Top 1: Faker, com 451 abates;
- Top 2: Caps, com 322 abates;
- Top 3: Xiaohu, com 309 abates
- Top 4: Maple, com 295 abates;
- Top 5: Gala, com 291 abates;
- Top 6: Gumayusi, com 270 abates;
- Top 7: Elk, com 244 abates;
- Top 8: Bin, com 242 abates;
- Top 9: Betty, com 214 abates;
- Top 10: Perkz, com 209 abates.

Quem teve mais títulos na história do MSI?
Os maiores campeões da história do MSI são Xiaohu e Ming, mid-laner e suporte da RNG, que levantaram o troféu três vezes. Logo atrás, cinco jogadores venceram duas vezes: Wei e Gala (também pela RNG), além de Faker, Wolf e Bang pela T1.
Já a lista de campeões com uma conquista reúne 30 nomes, incluindo os elencos da EDG 2015, G2 2019, JDG 2023 e Gen.G 2024. Entre eles, também aparecem nomes históricos da SKT T1, da RNG e o Hall of Legends Uzi.

MSI: um campeonato que abre porta para novas histórias
É curioso pensar que exista um torneio em que Faker não seja o maior campeão, onde a China domina amplamente e até já tivemos um título decidido entre duas regiões não asiáticas. Mas esse é o MSI.
Além disso, o campeonato foi crucial para coroar o desempenho de dois jogadores que, por muito tempo, eram vistos como lendas sem títulos internacionais: Uzi e Chovy — sendo este último o atual campeão do torneio. Vindo como top-1 da LCK, será que o mid-laner coreano começa sua dinastia no MSI em 2025?
Acompanhe o MSI 2025
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do segundo campeonato internacional da temporada de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa do MSI 2025 com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
