Nessa segunda-feira (15), a organização alemã mousesports decidiu novamente mudar sua line-up de CS:GO. O eslovaco Martin “STYKO” Styk volta a equipe principal após ter sido colocado no banco em junho desse ano, substituindo o polonês Janusz “Snax” Pogorzelski.

STYKO havia sido colocado na reserva da mousesports em junho, e foi emprestado a organização americana Cloud9, onde disputou torneios como o ESL One Cologne 2018, a ELEAGUE Premier e o FACEIT Major: London 2018. Os resultados dos eventos não foram bons, e o eslovaco não conseguiu passar da fase de grupos em nenhuma competição em seu tempo atuando pela C9, o que fez com que ele retornasse ao banco da mousesports.

A troca veio após resultados ruins da equipe europeia durante o tempo que Snax fez parte da line-up. Mesmo vencendo o ESL One New York, a organização alemã foi eliminada na fase de grupos em 3 dos 6 torneios que participou com o polonês, incluindo o amargo último lugar no FACEIT Major: London 2018, o que pesou na hora da escolha de recolocar STYKO no time.

Curiosamente, STYKO foi bancado justamente para a entrada de Snax na equipe, em uma transferência que custou aproximadamente 290.000 dólares (cifras consideradas altas para o mercado do Counter Strike), e agora retorna a equipe no lugar do polonês, que não agradou.

Com as trocas na equipe a line-up da mousesports fica a seguinte:

Chris “chrisJ” de Jong
– Tomáš “oskar” Šťastný
Miikka “suNny” Kemppi
Robin “ropz” Kool
Martin “STYKO” Styk