Após longos anos de dominação na internet, a Twitch.TV agora está tendo que lidar com o mercado e sua competição. Dela surgiram CubeTV, Facebook Live e o mais recente, Mixer.

Chutando a porta do mercado de eSports, o Mixer anunciou em seu blog oficial nesta terça-feira (09) que está produzindo um campeonato de Fortnite aberto ao público. Com o nome de Microsoft Store North American Championship, tem data de início já marcada para o dia 19 de Outubro, e irá acontecer durante todas as sextas feiras até sua final, no dia 10 de Novembro.

Fases do Torneio

No momento a competição é válida apenas em modo esquadrão e os únicos que podem se inscrever são os norte americanos. Para se consagrar o grande campeão, os squads terão que passar por 3 fases do torneio, divididos por regiões NA.

Fase 1 – Competição Local: O Microsoft Store NA Championship será dividido por regiões em sua primeira fase. Onde o “host” do campeonato serão as próprias lojas físicas da Microsoft Store. Cada região terá aproximadamente 20 lojas hosteando as partidas.

  • Região Central – 19 de Outubro
  • Região Sudeste – 26 de outubro
  • Região Nordeste – 2 de Novembro
  • Região Oeste – 9 de Novembro

Fase 2 – Os times vencedores de cada uma das 20 lojas (por região) irão competir entre si em uma partida gerenciada no servidor competitivo de Fortnite no dia 9 de Novembro, os vencedores seguem para a fase 3.

Fase 3 – A final contará com times oficiais de Fortnite invitados pelo Mixer. Ocorrendo no dia 10 de Novembro, 5 partidas Battle Royale gerenciadas pelas Microsoft Stores vencedoras.

O Mixer irá transmitir o campeonato ao vivo para todo o mundo enquanto ele estiver acontecendo no mixer.com/MixerMatchups, com a primeira transmissão começando às 19 horas no horário de Brasília.

A equipe vencedora de cada semana leva 10 mil dólares mais a chance de conseguir 15 mil no último dia de campeonato.