A Riot Games anunciou hoje a implementação de missões no League of Legends. Varias pessoas jogam horas e horas de League of Legends, seja para subir de elo ou apenas para se divertir com os amigos, testar novos campeões ou novas combinações de itens, mas e se o jogo te oferecesse missões em troca de recompensas únicas? Essa é a mais nova novidade da RIOT GAMES que inclusive já está em testes. O designer Evan “Revenancer” Humphreys comentou um pouco de como vai funcionar este sistema.

Vários desafios dos mais variados tipos serão liberados aos jogadores, que terão como recompensas Skins únicas, ícones de Invocador e espólios. Cada missão ficara pendente para ser concluída durante um certo período de tempo.

O designer faz questão de ressaltar que as missões não chegarão com objetivos que possam forçar os jogadores a perder uma partida de proposito apenas para completa-las e muito menos missões onde a “paciência” prevalecera sobre a habilidade. O objetivo das missões é proporcionar a mesma diversão que o jogo já proporciona porem com alguns objetivos em especifico que pode lhe trazer recompensas, então pode ficar tranquilo que não vai ter nada como “Jogar 100 jogos de Quinn”.

Ele também fala que o objetivo da RIOT não é mudar o estilo do jogo e muito menos o foco, que continuara sendo o PVP, e por isso não sera liberado uma quantidade grande de missões para que isso não fique sobrecarregado.

“Nosso objetivo com as Missões é aprofundar todos os aspectos do jogo dos quais vocês já gostam. As equipes regionais e o time de Recursos agora têm flexibilidade para criar Missões que melhoram a sua experiência com novos objetivos e recompensas. Vocês talvez possam concluir uma série de Missões para demonstrarem a sua lealdade a um time (seja a paiN, a INTZ ou até a TSM) e obterem um ícone único, ou talvez possam vivenciar a história de um novo Campeão pessoalmente através de um conjunto de Missões.”

As missões ainda estão em fase de testes mas devem chegar ao novo cliente em breve.