A Fase de Grupos do Mundial 2017 está chegando ao fim e na madrugada deste sábado (14) tivemos os jogos do grupo D. A Team WE manteve o favoritismo e conseguiu passar para as quartas de final como seed 1, sendo a segunda equipe chinesa a conseguir a classificação e primeira posição em seu grupo. A segunda vaga ficou com a Misfits que venceu a Team SoloMid no desempate.

O grupo D veio bastante disputado da primeira semana, com três equipes empatadas e apenas a Flash Wolves sem nenhuma vitória, sendo uma das maiores decepções da Fase de Grupos da competição. A Team WE manteve as expectativas e o bom desempenho, vencendo os três jogos do dia, enquanto que a Misfits venceu apenas a Flash Wolves.

A TSM que veio como uma das favoritas do grupo, foi derrotada pela Team WE mas venceu a Misfits, precisando apenas vencer novamente a Flash Wolves para conseguir sua classificação. Os atuais campeões norte-americanos acabaram  fazendo uma partida bastante apática, e assim não conseguiram a vitória que os garantiria nas quartas de final, o que forçou uma partida de desempate com o clássico EU x NA.

Em uma partida totalmente dominante por parte da Misfits, a TSM acabou perdendo e mais uma vez é desclassificada na Fase de Grupos do Mundial. Confira como ficou a tabela final do grupo D:

Grupo D – Fase de Grupos

# Equipes S V D
1 Team WE 6 5 1
2 Misfits* 7 4 3
3 Team SoloMid* 7 3 4
4 Flash Wolves 6 1 5

*Posições definidas em partida de desempate

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2017, com todos os jogos, tabelas, datas, horários, replays, melhores momentos e muito mais aqui.