A Misfits Academy e a Fnatic Academy venceram suas séries nas finais da Challenger Series Spring Split EU e agora estão na serie de promoção para a segunda temporada da LCS EU 2017.

A Misfits Academy jogou contra o gigante do futebol alemão Schalke 04 e venceu a série por 3×1. Os alemães eram os favoritos para vencer a serie já que fizeram uma temporada regular perfeita com 10 vitórias e nenhuma derrota. A equipe do Schalke 04 foi rebaixada na segunda temporada da LCS EU 2016 e havia se comprometido a tentar com todas as forças voltar a elite do League of Legends europeu.

Já a Fnatic Academy teve como adversário a Paris Saint-Germain (PSG), outro clube gigante do futebol europeu que vem fazendo investimentos no e-Sport. A equipe liderada por Bora “Yellowstar” Kim que é o diretor de e-Sports do PSG também era uma das favoritas desde o começo da temporada devido ao grande investimento que estava sendo feito. Em uma série que só foi decidida no quinto jogo, a Fnatic Academy acabou levando a melhor e ficando com a segunda vaga na serie de promoção.

As equipes classificadas irão enfrentar as equipes da Origen e Giants Gaming que já estão automaticamente na serie de promoção. Caso as equipes da Misfits Academy e Fnatic Academy consigam o acesso a segunda temporada da LCS EU, ambas são obrigadas a vender suas vagas já que são equipes irmãs da Misfits e Fnatic respectivamente, e de acordo com o regulamento da competição não se pode ter duas equipes da mesma organização na mesma divisão.

O Schalke 04 e o Paris Saint-Germain continuam na Challenger Series e podem vir a tentar o acesso a elite europeia em 2018.

Confira os replays e match history das duas séries:

Data Time 1 Resultado Time 2 VOD Match History
19/03 Misfits A. 3 x 1 Schalke 04 1 2 3 4  1 2 3 4
26/03 PSG 2 x 3 Fnatic A. 1 2 3 4 5  1 2 3 4 5

 

Você pode ficar por dentro de tudo que esta acontecendo na LCS EU 2017 com a nossa cobertura completa.