O ADC da Vivo Keyd, Micael “micaO” Rodrigues conversou com o Mais e-Sports após a derrota da equipe para a CNB. Confira:

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

Instale agora o Battlerite

Vocês não buscam apenas uma campanha mas buscam o título. Essas derrotas preocupam?

micaO: Com certeza qualquer derrota preocupa a gente, elas nos fazem nos esforçar mais ainda. Mas no sentido de desmotivar eu acho que nunca. É uma preocupação que nos motiva mais, o que eu vejo como algo super positivo. Embora a gente não tenha tido a performance que esperávamos nessa fase regular, estamos em uma situação que eu acho bem boa, o terceiro lugar. Agora é simplesmente focar 100% nisso, é a hora que não pode errar mais realmente.

O que aconteceu nessa série contra a CNB?

micaO: Eu acho que no primeiro jogo eles estavam jogando de um jeito muito “cheese¹” no Bot. Era algo bem difícil de lidar. Eles começaram com o Sion na lane por exemplo, a gente não sabia que eles poderiam fazer isso. Eles ficaram acampando o bot a partir disso bastante e nós respondemos errados. A gente quis lutar e demos ainda mais vantagens para eles. Continuamos errando ainda mais depois. Foram jogos apáticos da gente mas eles souberam abusar disso, a CNB foi bem decisiva.

O que você acha que acontece para a Keyd ter essas performances abaixo do esperado?

micaO: Eu concordo que nos últimos confrontos, contra a KaBuM a gente não foi tão bem também e agora também não. Na minha cabeça são casos isolados, de modo geral a gente sempre vai bem consistente. Em treinos nós somos bem consistentes. Então eu acredito que tenha sido o “cheese” da CNB nessa hora, contra a KaBuM eles jogaram muito bem. Mas para os playoffs pode esperar que iremos estar 100%.

Leia também: Yampi: “Acho que foi bom fraquejar no começo para ver os nossos erros mais graves”

Vocês venceram a KaBuM e perderam para a CNB. O que fazer para melhorar essa “instabilidade”?

micaO: Nessa line-up isso é algo que sempre acontece. No Mundial tem um exemplo claro onde nós conseguímos ganhar da EDG, que era um dos melhores times, e depois tivemos jogos bem ruins. Acredito que é algo que temos muito. Estamos tentando melhorar o tempo todo… Mas acontece.

Qual a expectativa de vocês para a escalada do CBLOL?

micaO: Acho que a gente precisa estar mais estável. Quando estamos no nosso máximo a gente consegue ganhar do time que está em primeiro lugar, fazer jogos excelentes. Mas quando não estamos em um dia bom podemos perder para qualquer um, o que aconteceu conosco nesse CBLOL. Acredito que se preparar muito para essa Escalada é o nosso foco. Estamos em um aposição relativamente confortável que é o terceiro lugar. A gente tem tudo para levar esse CBLOL e vamos fazer de tudo para isso acontecer!

Legenda

1 – Cheese: O termo é utilizado para estratégias não tão convencionais que podem surpreender o adversário.

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 com Tabela, data dos jogos e tudo mais, aqui no Mais e-Sports.

Leia também: Yampi: “Acho que foi bom fraquejar no começo para ver os nossos erros mais graves”