Fechando a última rodada de jogos no New Legends Stage, MIBR enfrentou a Ninjas in Pyjamas nesse domingo (16), buscando garantir a última vaga restante nos playoffs do FACEIT Major 2018.

Mesmo com a NiP tendo chego à essa série após vencer a Vega Squadron um dia antes e a MIBR ter sofrido o primeiro 16×0 da história de todos os Majors para a Astralis, não havia favoritismo para nenhum dos dois lados nessa MD3.

Dentro da partida, isso se comprovou. Na Cache, o primeiro mapa a ser disputado e de escolha da equipe de Marcelo “coldzera” David, o jogo foi bastante apertado. Embora os suecos tenham vencido o pistol, o MIBR conseguiu voltar atrás e abrir 6×1 no placar. Mas, com muitos erros cometidos, a NiP conseguiu virar e fechou a primeira metade na frente por 8×7, jogando como terroristas.

Com a mudança de lado, o MIBR teve um início brilhante e atingiu o 15° ponto, mas não souberam fechar o mapa. Ressurgindo das cinzas, a NiP conseguiu empatar a partida e levou a partida pro overtime, onde Fallen e cia. não deram chances aos suecos e saíram a frente na série.

Na Mirage, novamente a NiP venceu o pistol round e garantiu melhor armamento para a rodada seguinte mas não foi suficiente já que o MIBR voltou a vencer e empatar o placar. Dessa vez, porém, os europeus evitaram uma larga vantagem por parte do MIBR e venceram a primeira metade por 8×7. O outro lado provou a força dos suecos que conseguiram segurar bem as tentativas de entrada do MIBR, perderam somente rodadas e conseguiram vencer a Mirage 16×10, levando a partida pro mapa decisivo.

No último mapa, Train, o início foi apertado de novo mas a equipe de Fernando “Fer” Alvarenga cometeu poucos erros e venceu a metade inicial por 10×5, como terroristas. A última metade da série foi novamente apertada, com diversas trocas de rounds, chegando a estar empatado em 10×10. Mas o MIBR voltou a pontuar e alcançou o 16° ponto, vencendo o último mapa e a série.

Com isso, o MIBR avançou ao New Champions Stage e garantiu o status de Legends e a vaga no Katowice Major 2019. Você pode conferir a cobertura completa do FACEIT Major 2018 aqui no Mais e-Sports.