A MIBR está classificada para os playoffs da IEM Chicago 2019. No jogo decisivo do grupo A, a equipe brasileira venceu os franceses da G2 Esports por 2 a 1 nos mapas Inferno (16-11), Dust 2 (12-16) e Train (16-6), garantindo a vaga para o mata-mata. Com o resultado, Gabriel “FalleN” Toledo e seus comandados enfrentarão a ENCE neste sábado (20).

O Jogo

Escolha da MIBR: Inferno
Escolha da G2: Dust 2
Decider: Train

Inferno

O primeiro mapa foi Inferno e a MIBR começou a partida como TR. Conseguindo realizar boas execuções, a equipe brasileira foi superior na primeira metade, vencendo o half pelo placar de 9-6.

Agora como CT, os brasileiros continuaram melhores. Vencendo o segundo pistol e precisando somente administrar a vantagem, a MIBR contou com uma excelente atuação de Lucas “LUCAS1” Teles, que ajudou a equipe a fechar o mapa em 16-11 e abrir 1 a 0 na série.

Dust 2

O jogo seguinte aconteceu na Dust 2, escolha da G2, e a MIBR inciou do lado CT. Em uma primeira metade muito equilibrada, François “AmaNEk” Delaunay se destacou e os franceses viraram de lado vencendo pelo placar mínimo de 8-7.

Em sua vez de jogar do lado ofensivo, a MIBR começou melhor e chegou a liderar a partida por 12-9, porém os brasileiros passaram a cometer muitos erros e a G2 entrou na partida. No fim, os franceses levaram a melhor, vencendo o mapa por 16-12 e empatando a série em 1 a 1.

Train

O terceiro e decisivo mapa foi Train e a MIBR começou a partida como TR. Dominante, a equipe brasileira conseguiu surpreender os franceses, virando de lado vencendo pelo placar de 10-5.

Agora como CT, a MIBR ainda garantiu o segundo pistol e o anti-eco seguinte, abrindo uma frente de 12-5. Precisando somente administrar sua vantagem, os brasileiros venceram o mapa por 16-6, fechando a série em 2 a 1 e avançando para o mata-mata.

Garantida nos playoffs, a MIBR retorna aos servidores neste sábado (20) para enfrentar os finlandeses da ENCE às 16:30h pelas semifinais da IEM Chicago 2019.