Pela ELEAGUE Premiere 2018 de Counter-Strike: Global Offensive, a MIBR venceu os americanos da Cloud9 por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (24) e eliminou a antiga equipe de Jake “Stewie2K” Yip e Tarik “tarik” Celik do torneio. Com a vitória, a MIBR está apenas a uma vitória das semifinais do campeonato.

Apesar do susto no final, MIBR foi superior durante o confronto. Foto: HLTV.org

Inferno

A MIBR dominou a primeira metade do mapa. Gabriel “FalleN” Toledo e seus comandados começaram no lado Contra-Terrorista do mapa e formam uma barreira na defesa. A equipe venceu nove das onze primeiras rodadas e adquiriram uma enorme vantagem. A Cloud9 tentou se recuperar no primeiro tempo e venceu dois rounds seguidos, mas a MIBR voltou a pontuar e fechou a primeira metade em 11-4.

A Cloud9 tinha uma tarefa difícil para fazer e não foi feliz. Com a vantagem conquistada na primeira metade, a MIBR apenas controlou o jogo para vencer. A sequência de vitórias continuou e a equipe mista de brasileiros e americanos alcançou o match point. Os americanos ainda tentaram respirar na partida e fizeram seu último ponto antes da MIBR fechar o jogo em 16-5.

Cache

No segundo mapa do confronto, a MIBR precisava de uma vitória para não ser eliminada da competição, enquanto a Cloud9 necessitava do triunfo para levar a série para o mapa decisivo. E foi a equipe da tag brasileira que saiu na frente; novamente com um bom início, a Marcelo “coldzera” David e seus companheiros abriram uma boa vantagem ao vencer sete das oito primeiras rodadas. Os americanos voltaram a pontuar, dessa vez com três vitória seguidas, mas viu seu adversário vencer três das quatro últimas rodadas e fechar o primeiro tem em 10-5.

No segundo tempo, a MIBR começou bem e venceu o round pistol e o seguinte, mas viu a Cloud9 emplacar três pontos e diminuir o placar. FalleN e companhia reagiram e alcançaram o match point. Jogando sua vida na competição, a Cloud9 foi arrasadora no restante da partida, vencendo todas as rodadas e levando a partida à prorrogação.

No overtime, os americanos continuaram com sua sequência de vitórias com dois pontos conquistados; a MIBR, por sua vez, venceu a última rodada e não deixou os americanos ampliarem o placar. Na virada de lados, os americanos-brasileiros foram perfeitos no ataque e fecharam a partida em 19-17.

Confira as line up das equipes:

MIBR CLOUD9
Gabriel “FalleN” Todelo Timothy “autimatic” Ta
Fernando “fer” Alvarenga Will “RUSH” Wierzba
Marcelo “coldzera” David Tyler “Skadoodle” Latham
Jake “Stewie2K” Yip Martin “STYKO” Styk
Tarik “tarik” Celik Maikil “Golden” Selim

 

A MIBR volta a jogar nesta quarta-feira (25) contra a Team Liquid às 15h na decisão por uma vaga nas semifinais da competição.