ESL Pro League NA voltou à ativa nessa quinta-feira (04). Abrindo o dia de jogos, o MIBR enfrentou a Cloud 9, um dia após ter vencido os também brasileiros da Luminosity Gaming por 2-0, enquanto os americanos haviam perdido uma partida e ganho outra contra a eUnited. 

O MIBR buscava alcançar a segunda colocação do torneio após perder várias posições na derrota sofrida para a Ghost Gaming, de forma surpreendente. A C9 precisava voltar a pontuar e sair da sexta posição, última colocação que qualifica para a ESL Pro League S8 Finals, que será disputada na Dinamarca em dezembro.

Iniciando a partida, o mapa escolhido foi a Inferno. Mesmo que o começo da partida tenha sido apertado, com a Cloud 9 saindo vitoriosa na primeira metade por 8×7, a segunda metade foi um passeio. Com o MIBR atuando como Terrorista, os americanos não conseguiram segurar os avanços e só pontuaram uma vez, enquanto Fallen e cia. venceram 8 rodadas em seguida, vencendo a primeira partida e garantindo mais 3 pontos.

Cache não foi muito diferente. Novamente com os primeiros 15 rounds bem divididos, mas dessa vez o MIBR saindo à frente por 8×7, o segundo half também foi um passeio por parte dos brasileiros. Com Tarik “Tarik” Celik salvando o round pistol, o MIBR voltou a perder somente uma rodada e venceu o segundo mapa por 16×8.

A vitória nos dois mapas levou os brasileiros para a terceira colocação da ESL Pro League, ficando atrás somente do Renegades e do Ghost.
O próximo jogo do MIBR será na próxima sexta-feira (05) contra os também brasileiros da INTZ e-Sports, time que conta com jogadores como João “felps” Vasconcellos.