Na noite dessa terça-feira (16), o MIBR teve uma pequena maratona de 4 jogos em formato MD1 válidos pela ECS Season 6 NA. Após uma semana sem partidas do qualificatório online, tempo que os jogadores da equipe utilizaram vindo a Brasil Game Show em São Paulo, os brasileiros voltaram a ação e venceram uma partida contra os americanos da eUnited e mais duas contra os compatriotas da Luminosity Gaming, chegando a 18 pontos na tabela e subindo para a terceira posição.

Nos primeiros dois jogos da noite, os brasileiros jogaram contra a eUnited e não tiveram vida fácil. Perderam o seu mapa de escolha, Cache, por 16-14, mas conseguiram reagir e venceram a segunda partida por 16-11, na Mirage.

Cache:

No primeiro jogo da série, o MIBR começou do lado TR. Após perder o primeiro pistol e o forçado subsequente, também não conseguiu converter o primeiro armado e se viu em uma situação complicada, chegando a ficar atrás por 5-1 e sem dinheiro. Mesmo com todas as adversidades, o jogo dos brasileiros começou a encaixar, e o MIBR não só empatou a partida em 5-5, como virou para 8-7, garantindo a vitória do primeiro half. Jogando agora de CT, novamente viu os americanos da eUnited vencerem o pistol, o anti-eco seguinte, e o primeiro armado, ficando atrás por 10-8 e de novo em uma situação difícil. De forma muita parecida com a primeira metade, os brasileiros reagiram e chegaram a virar a partida para 14-13, porém de nada adiantou, e de forma surpreendente os americanos venceram o primeiro mapa por 16×14.

Mirage:

Passando para o segundo mapa, o MIBR começou do lado CT, vencendo o primeiro pistol, o anti-eco seguinte e o primeiro armado, abrindo 3-0 no placar. Os americanos até conseguiram empatar o mapa em 3-3, mas a partir dali a dominância da equipe brasileira foi muito evidente, e a sólida defesa dos bombsites garantiram a vitória do half por 10-5. Jogando agora como TR, o MIBR garantiu também o segundo pistol e o anti-eco subsequente, ficando em uma situação bem confortável. A eUnited ensaiou uma reação, vencendo 5 rodadas seguidas e diminuindo a vantagem para 13-10, mas não foi o suficiente e o MIBR fechou o mapa por 16-11.

Logo em seguida veio o confronto de compatriotas, entre o MIBR e a Luminosity Gaming. Os brasileiros se enfrentaram na Train e na Overpass, e os bicampeões do major levaram a melhor em ambos os mapas, vencendo pelos placares de 16-10 e 16-5 respectivamente.

Train:

No terceiro mapa do dia, e primeiro da série contra a LG, o MIBR começou de TR e rapidamente garantiu o pistol e uma vantagem de 2-0. Após a Luminosity vencer o primeiro armado e diminuir o placar para 2-1, o MIBR logo respondeu, vencendo a rodada seguinte e quebrando a economia dos adversários, o que possibilitou que Gabriel “FalleN” Toledo e companhia abrissem uma frente de 5-1. Após estar perdendo por 7-1, a LG mostrou um poder de reação gigante, e de forma surpreendente conseguiu reverter a situação e vencer a metade por 8-7. Jogando agora de CT, o MIBR novamente garantiu o pistol e o anti-eco seguinte, retomando a liderança por 9-8. De forma muito parecida com o primeiro half, a equipe de Marcelo “coldzera” David começou a abrir uma boa vantagem no placar, conseguindo parar os avanços da Luminosty com tranquilidade, fechando o primeiro mapa da série por 16-10.

Overpass:

Passando agora para o segundo mapa, o MIBR começou de CT e venceu o primeiro pistol e o anti-eco subsequente. A LG reagiu e venceu o primeiro armado, mas assim como na Train, perdeu a rodada seguinte e se viu em uma situação econômica delicada, o que fez com que o MIBR abrisse uma vantagem de 5-1 no placar. De forma idêntica a primeira partida, a vantagem chegou a 7-1, porém dessa vez não houve reação da Luminosity, e o MIBR venceu a metade com facilidade, com parcial de 11-4. Jogando agora como TR, o time de Fernando “fer” Alvarenga garantiu o segundo pistol e os anti-ecos subsequentes, e com a partida na mão, foi fácil fechar o segundo mapa, que terminou em 16-5 para os bicampeões do major.

Ambas as equipes voltam a jogar amanhã, quarta-feira (17), pela ESL Pro League Season 8 NA.

MIBR X eUnited: 23:40, quarta-feira (17)

Luminosity x Renegades: 19:00, quarta-feira (17)