(Foto: Reprodução/MIBR)

Na noite de terça-feira (2), a equipe do MIBR venceu os americanos da Gorilla Gang por 2 mapas a 0, em partida válida pela ECS Season 6 Challenger Cup Norte Americana. A vitória garantiu a vaga dos brasileiros na ECS Season 6 NA, campeonato organizado pela FACEIT, e com premiação de 250 mil dólares para o grande campeão.

O Jogo:

Escolha do MIBR: Cache
Escolha da Gorilla Gang: Mirage
Decider: Train

Mapa 1: Cache

No mapa de escolha do MIBR, os brasileiros venceram com muita tranquilidade. Começando o jogo do lado TR, FalleN e companhia garantiram o pistol e chegaram a abrir uma vantagem de 9-0 contra os americanos. Com uma superioridade tática impressionante, venceram a metade pelo placar de 12-3. A Gorilla Gang até conseguiu vencer o segundo pistol e os ecos seguintes, mas o MIBR não perdeu nenhum armado do lado CT e venceu o mapa por 16-6.

Mapa 2: Mirage

No segundo mapa da série a situação foi um pouco mais complicada. A Gorilla Gang começou do lado TR e conseguiu vencer o pistol, porém o MIBR deu o troco e venceu o forçado, abrindo uma vantagem de 3-1. Os brasileiros chegaram a liderar por 5-1, porém os americanos reagiram, e com boas execuções, muitas delas pelo bombsite B, venceram a metade pelo placar de 8-7. Jogando do lado terrorista e ditando o ritmo da partida, o MIBR começou a mostrar novamente sua imensa superioridade técnica, vencendo o segundo pistol e só perdendo um round armado no segundo half, fechando o mapa e a série com parciais de 16-9 e 2-0 respectivamente.

A ECS Season 6 NA terá início nessa quarta-feira (03) e as 4 equipes mais bem colocadas garantem vaga para a ECS Season 6 Finals, evento que ocorrerá em Arlington, Texas, durante os dias 22 e 25 de novembro.

Veja também: SK Gaming desiste de vaga na ECS League