Nessa quarta-feira (07) a IEM Chicago voltou à ativa e a Luminosity Gaming e o MIBR estavam presente novamente na Wintrust Arena após um primeiro dia sem alcançar os melhores resultados.

A LG abriu o dia de competição ao enfrentar a Avangar.GG pelas quartas de final da lower bracket em uma MD3, onde o derrotado seria eliminado do campeonato.

Na Inferno, mapa de escolha da LG, a Avangar começou o jogo com tudo e abriu uma vantagem importante, fechando a primeira metade em 10×5.
Porém, com Lucas “steel” Lopes brilhando, a equipe brasileira mostrou um lado contra-terrorista forte e conseguiu virar a partida por 16×14, saindo à frente na série.

Cache foi mais calma para os brasileiros que controlaram o jogo desde o início e fizeram 10 pontos na primeira metade atuando como CT. A pressão da LG continuou na última metade que alcançou o 14° ponto, antes de sofrer algumas derrotas para a Avangar mas que não foram suficientes para mudar o resultado, assim, a LG avançou no campeonato vencendo o mapa por 16×10 e a série por 2-0.

Dando sequência ao dia, foi vez do MIBR de disputar sua vaga na próxima etapa na IEM contra a NRG e os brasileiros começaram na frente. Na Inferno, o início foi muito apertado, com diversas trocas de rounds e sem nenhuma grande vantagem aberta, mas foi a NRG que venceu a primeira metade por 8×7. Mas o MIBR demonstrou estar melhor do lado terrorista e abriu uma larga vantagem, concluindo a partida por 16×10 no próprio mapa de escolha da NRG.

O segundo mapa foi a Cache que começou totalmente à favor dos estadunidenses da NRG que abriram uma larga vantagem de 11×4. Porém, sem saber segurar as investidas por parte do MIBR, os brasileiros repetiram o placar e levaram a partida para o overtime onde novamente as equipes fizeram diversas trocas de rounds mas a NRG acabou saindo vitoriosa por 22×18, empatando a série.

O mapa decisivo foi a Train onde os brasileiros sofreram já no início do jogo, quando a NRG abriu uma larga vantagem jogando como CT. Porém, repetindo o aspecto geral da série, o MIBR voltou atrás e diminuiu a vantagem, ficando somente um ponto atrás na primeira metade. O problema maior veio na última metade onde a equipe brasileira não soube defender bem os bombs sites e foi derrotada na partida por 16×11, culminando na eliminação do campeonato.

O próximo jogo da Luminosity será contra a eUnited com previsão de início para às 16h nessa quinta-feira (08).