A quarta rodada do FACEIT Major London 2018 chegou ao fim neste sábado (15) após seis jogos. Agora o campeonato vai para sua quinta e última rodada da Fase de Grupos, para definir as últimas três equipes que jogarão os playoffs da competição. Vale lembrar que a Team LiquidcompLexity já estavam classificadas antes mesmo desta rodada.

No início do dia, a BIG bateu a HellRaisers  e assim garantiu sua classificação aos playoffs após ficar com três vitórias e uma derrota. Buscando chegar a outra fase, a Na’Vi, comandada pelo atual melhor jogador do mundo, Aleksandr “s1mple” Kostyliev, venceu a Fnatic e também passou à próxima fase do Major.

Sofrendo o risco de ser eliminada já na primeira etapa, a FaZe se mostrou viva e eliminou os chineses da TYLOO, que haviam feito uma das viradas mais surpreendentes do campeonato pra cima do MIBR. 

Falando em MIBR, a equipe acabou não tendo um dia nada bom. Ao enfrentar a Astralis, o time de Gabriel “Fallen” Toledo não teve chances e sofreu um 16×0Esse é a primeira partida de toda a história dos Majors que termina sem um time vencer nenhuma rodada.

O time campeão do último Major, a Cloud9 estava sofrendo o risco de eliminação precoce no campeonato e os franceses da G2 fizeram questão de consumar isso ao vencerem os americanos por 22×19, os mandando de volta pra casa. Já a Vega Squadron, que vinha sendo uma surpresa no torneio, perdeu para a Ninjas in Pijamas e também foi eliminada.

Com isso já temos cinco times classificados para os playoffs, sendo eles: complexity Gaming, Team Liquid, Astralis, Na’Vi e BIG. As três vagas restantes serão completadas com os vencedores das seguintes partidas:

  • Fnatic x HellRaisers – 7h
  • G2 x FaZe – 10h
  • NiP x MIBR – 13h

Esses jogos serão disputados em um formato MD3 e o derrotado será eliminado. Além da classificação para a próxima etapa, as oito equipes também garante o status de “Legends” no próximo Major. A cobertura completa do FACEIT Major London 2018 pode ser encontrada aqui.

Leia também: “Temos que nos manter bem mentalmente sabendo que haverão jogos de alta pressão” – Fallen