MIBR se reúne antes da semifinal da IEM Katowice 2019 diante da Astralis (Foto: Bart Oerbekke/IEM)MIBR

A MIBR garantiu seu lugar nas quartas de final da WESG 2018 sem problemas. Os brasileiros não tomaram conhecimento da Viva Algeria e triunfaram no primeiro confronto dos playoffs.

Gabriel “FalleN” Toledo e seus comandados fizeram 2 a 0, com 16-5 na Train e 16-1 na Dust2.

Com o resultado, a MIBR vai encarar a Windigo, que venceu a argentina Furious Gaming por 2 a 0. O duelo está marcado para às 8h da próxima quinta-feira.

O JOGO

Mapa de escolha dos brasileiros, a Train começou com um lado CT impecável. Com João “felps” Vasconcellos inspirado, a MIBR abriu 13-0 de vantagem antes de sofrer seu primeiro ponto.

A Viva Algeria respondeu levando um round, mas a primeira etapa terminou em 14-1 em favor da MIBR. Depois da virada de lados, os brasileiros venceram o pistol, mas acabaram sendo surpreendidos num forçado.

Os argelinos fizeram quatro pontos consecutivos, mas não foi o suficiente para impedir a vitória brasileira por 16-5.

Na Dust2, a história se repetiu. Começando na defesa mais uma vez, a MIBR encaixou sete pontos antes de ceder o primeiro ao adversário. A Viva Algeria, mais uma vez, não conseguiu capitalizar em cima de seu primeiro round e sofreu um novo 14-1.

Depois da virada de lados, os brasileiros não vacilaram. Fernando “fer” Alvarenga e companhia levaram os dois pontos como terrorista, fecharam o mapa em 16-1 e a série em 2 a 0.