O MIBR jogará o IEM Katowice 2019, primeiro Major de CS:GO do ano, de uniforme novo. A equipe brasileira anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova camisa verde e amarela para a disputa do campeonato mais importante do cenário competitivo do jogo.

A camisa revelada homenageia as cores da bandeira brasileira, e chega após uma série de reclamações sobre o outro novo uniforme – o preto padrão – mostrado ao público pela organização semanas atrás.

O MIBR já havia soltado um vídeo onde os jogadores do time apareciam com camisas amarelas e eram comparados com estrelas do futebol brasileiro, o que vinha gerando especulações sobre a possibilidade de um novo uniforme com essas cores no futuro.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que os brasileiros utilizam um uniforme com as cores da bandeira brasileira. Em 2016, na ESL Pro League Season 4 Finals em São Paulo, a equipe que ainda representava a SK Gaming jogou o evento vestido de verde e amarelo.

Coldzera utilizando o uniforme amarelo na ESL Pro League Season 4 Finals, em 2016 (Foto: Reprodução)

O MIBR estreia na IEM Katowice Major 2019 nesta quarta-feira (20) contra os norte-americanos da Cloud9, 12:30H. Você pode conferir o horário, tabelas e escalações das equipes no nosso guia.