A MIBR estreou na ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive na madrugada desta quarta-feira (3). Em dois confrontos MD1 contra os norte-americanos da Ghost Gaming, a tag brasileira perdeu os dois mapa e não conseguiu conquistar seus primeiros pontos.

MIBR perde os dois confrontos para a Ghost Gaming na estreia da ESL Pro League. Foto: HLTV.org

No primeiro confronto, na Cache, a MIBR não desempenhou um bom jogo e sofreu na defesa dos bombsites. A Ghost saiu na frente com sete pontos de vantagem. Na oitava rodada a MIBR pontuou pela primeira vez, mas teve sua economia resetada na sequência e viu a vantagem do adversário aumentar. Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros reagiram quando já era tarde e a primeira metade terminou em 12-3 favorável aos norte-americanos.

Após vencer o pistol round da segunda metade, o antiforçado e o antieco, a MIBR deu esperança à sua torcida e esboçou uma reação. Com o primeiro armado, a Ghost tomou de volta pra si as rédeas da partida e confirmou a vitória: 16-6.

Na Mirage, segundo mapa da noite, a Ghost Gaming iniciou vencendo os três primeiros rounds. Após as vitórias dos norte-americanos, a MIBR empatou a partida, mas viu a Ghost resgatar sua vantagem conquistada no inicio da partida. Na sequência, o capitão FalleN e seus comandados conquistaram seus dois últimos pontos do mapa que terminou 10-5 para a Ghost Gaming.

A segunda metade começou bem para a MIBR: ao vencer cinco dos seis primeiros rounds, a tag brasileira encostou no placar. A partir da sétima rodada, os norte-americanos voltaram a pontuar e com um clutch 3×1 de Kenneth “koosta” Suen, a Ghost atingiu o match point. A MIBR se recuperou no fim, mas no último round do confronto a Ghost não permitiu que FalleN e companhia levassem o jogo para a prorrogação e fechou em 16-14.

Ainda pela primeira rodada da ESL Pro League, a Renegades conquistou duas vitórias contra a eUnited, parciais de 16-3 na Inferno e 16-7 na Mirage; a Rogue também venceu a Luminosity duas vezes: 16-5 na Inferno e Dust2.

Confira a escalação das equipes

MIBR GHOST GAMING
Gabriel “FalleN” Toledo Joshua “steel” Nissan
Marcelo “coldzera” David Kenneth “koosta” Suen
Fernando “fer” Alvarenga Yassine “Subroza” Taoufik
Jake “Stewie2K” Yip Matthew “Wardell” Bowman
Tarik “tarik” Celik Jason “neptune” Tran

 

A MIBR volta a jogar pela competição nesta quarta-feira (3), em um confronto brasileiro, contra a Luminosity, a partir das 21h25m.