Na tarde desta terça-feira (06), o MIBR fez sua estreia na IEM Chicago 2018, e venceu os australianos da Renegades em um jogo muito acirrado. A vitória veio após uma performance muito ruim na BLAST Pro Series Copenhagen 2018, e chega como um alivio tanto aos torcedores quanto aos jogadores da equipe.

O JOGO:

O MIBR começou jogando do lado CT e garantiu o 2-0 após vencer o primeiro pistol com um 3K do Marcelo “coldzera” David e o anti-eco seguinte. No primeiro armado da partida, a Renegades tentou fazer um split B “NIPando” pelo arco, mas o Gabriel “FalleN” Toledo estava atento, e conseguiu impedir o avanço, garantindo o terceiro round para os brasileiros. Logo em seguida os australianos surpreenderam o MIBR com um forçado de pistolas na banana, e conseguiram vencer sua primeira rodada, diminuindo a vantagem para 3-1. O jogo foi ficando acirrado, e após trocas de rounds, ambas as equipes chegaram a 4 rodadas e um mapa empatado em 4-4. A Renegades começou a tomar as ações do jogo, e fez duas boas execuções seguidas no bombsite A e uma no B, garantindo uma boa frente de 7-4. Os brasileiros pareciam estar deixando mais um jogo escapar, e os australianos conseguiam rodada após rodada realizar muito bem os avanços, além de conseguir confundir bem a rotação adversária, e venceu a primeira metade por 10-5.

No segundo half, o MIBR novamente garantiu o pistol, dessa vez com um 3K do americano Tarik “tarik” Cellik, além de vencer o anti-eco subsequente, diminuindo a desvantagem para 10-7. Na rodada seguinte, mais um eco dos australianos, mas dessa vez os CTs surpreenderam e se viram em uma vantagem numérica de 3×1, porém Jake “Stewie2K” Yip fez um clutch impressionante, colocando o placar em 10-8.

No primeiro armado da segunda metade, a Renegades levou a melhor em uma boa defesa do Bomb A, mas o MIBR reagiu, e conseguiu empatar o jogo em 11-11 devido aos brasileiros quebrarem a economia dos adversários. Após mais uma troca de rodadas, o MIBR retomou a liderança, e se viu finalmente em uma situação mais confortável, com o placar em 14-12 e com os adversários sem dinheiro. Os brasileiros chegaram a match-point vencendo um forçado da Renegades, e terminaram o comeback fechando mapa e o jogo por 16-12.

O destaque da partida foi o AWP Gabriel “FalleN” Toledo, que terminou o mapa com um K/D de 24/16 e um Rating de 1.41.

O próximo jogo do MIBR será contra a FaZe Clan no dia 07 de novembro.