Na noite dessa quinta-feira (08) o MIBR entrou em ação pela ECS Season 6 NA, e garantiu sua classificação para as finais presenciais do evento, que acontecem entre 22 e 25 de novembro em Arlington, Texas. Precisando de somente uma vitória ou um empate em dois jogos MD1 contra os americanos da Rogue para avançar de fase, os brasileiros venceram o primeiro confronto e perderam o segundo, terminando o qualificatório online na terceira posição e com 36 pontos.

O primeiro mapa da noite foi Inferno, e o MIBR deu um show de Counter Strike. Começando do lado CT, os brasileiros não deram nenhuma chance aos adversários, e o Made in Brasil abriu logo de cara uma vantagem de 9-0 no placar. A dominância continuou, e o MIBR fechou a primeira metade por um avassalador 13-2. Com o controle da partida em suas mãos, a equipe do AWP Gabriel “FalleN” Toledo ainda venceu o segundo pistol e os rounds seguintes, fazendo um lado TR perfeito, e vencendo os norte-americanos por 16-2, se classificando matematicamente para as finais presenciais.

Com a equipe já classificada, o próximo mapa foi Overpass, e tivemos um confronto mais equilibrado. O MIBR começou novamente de CT, porém dessa vez não conseguiu garantir o pistol e se viu em uma desvantagem de 5-1 logo no início. Os brasileiros reagiram, e começaram a encaixar seu jogo, virando de lado perdendo pela desvantagem mínima de 8-7. Agora de TR, até conseguiram vencer o segundo pistol, porém perderam o anti-eco seguinte para os norte-americanos e se viram em uma situação complicada, com o placar em 12-8. O Made in Brasil ensaiou uma reação, diminuindo novamente a desvantagem para 15-12, mas não foi o suficiente, e a Rogue venceu por 16-12.

Com os resultados, a classificação final da ECS Season 6 NA ficou a seguinte:

  1. NRG: 39 pontos (Classificada para as finais presenciais)
  2. Renegades: 39 pontos (Classificada para as finais presenciais)
  3. MIBR: 36 pontos (Classificada para as finais presenciais)
  4. Team Liquid:  (Classificada para as finais presenciais)
  5. Cloud 9: 30 pontos (Vaga direta para a ECS Season 7 NA e 15 mil dólares)
  6. CompLexity Gaming: 27 pontos (Vaga direta para a ECS Season 7 NA e 12.500 dólares)
  7. Rogue: 27 pontos (Vaga direta para a ECS Season 7 NA e 10 mil dólares)
  8. eUnited: 21 pontos (Vaga direta para a ECS Season 7 NA e 7.500 dólares)
  9. Luminosity Gaming: 9 pontos (Rebaixamento, jogará a S7 Challengers Cup)
  10. Spacestation: 9 pontos (Rebaixamento, jogará a S7 Challengers Cup)