fer blast pro series los angeles
fer em jogo da BLAST Pro Series Los Angeles (Foto: BLAST Pro Series)

A MIBR não conseguiu avançar aos playoffs da BLAST Pro Series Los Angeles. A equipe brasileira venceu só um de seus cinco confrontos da primeira fase e acabou o torneio na quinta colocação – a primeira fora da zona de classificação.

Os jogos aconteceram neste sábado. O único triunfo da MIBR, que contou com Wilton “zews” Prado como jogador temporário, foi na estreia diante da Renegades, quando venceu por 16-14 na Mirage.

Na sequência, os brasileiros empataram com a Cloud9 na Mirage e, depois disso, não pontuaram mais. Derrotas para Team Liquid, por 11-16 na Mirage, 10-16 para NRG Esports na Inferno e 14-16 para a FaZe Clan na Inferno custaram a classificação.

Com quatro pontos, a equipe terminou atrás da Cloud9, que fez cinco e avançou na última vaga. Na semifinal, a C9 enfrenta os conterrâneos da Liquid enquanto a NRG encara a FaZe.

A MIBR levou US$ 10 mil para casa, além de dois pontos do circuito BLAST Pro Series. O próximo compromisso de Gabriel “FalleN” Toledo e seus companheiros será na IEM Chicago, que começa na próxima quinta-feira.