ESL Pro League Finals voltou nessa quarta-feira (05) após um intenso primeiro dia de jogos, onde a INTZ e-Sports foi eliminada após perder duas partidas mas ainda haviam dois brasileiros vivos no torneio.

Sharks Esports enfrentou a North pela lower bracket e o derrotado seria eliminado, enquanto o MIBR encarou a NRG em busca da classificação à final da upper bracket.

Depois de fazer uma partida atípica e perder para o MIBR, a Sharks voltou a apresentar o seu estilo de jogo e foi superior à equipe dinamarquesa e sem grandes dificuldades venceu a série por dois mapas à zero, com resultados de 16xna Mirage e 16×7 na Inferno. Com essa vitória, a Sharks irá enfrentar o perdedor de mousesports x Natus Vincere na próxima quinta-feira (06) às 9h.

leo_drunNky foi essencial para vitória da Shark na ESL Pro League Finals Foto: HLTV.org

Pela semifinal da upper bracket, a missão do MIBR não foi nada fácil. Enfrentando os norte-americanos da NRG, os brasileiros venceram o primeiro mapa, a Overpass, com uma performance convincente por 16×7.

Na Inferno, a equipe de Gabriel “Fallen” Toledo fez uma primeira metade muito parelha mas atuando como contra-terrorista, não conseguiram segurar a entrada dos estadunidenses que perderam somente uma rodada e venceram oito, chegando ao 16° ponto e empatando a série.

Mirage voltou a ser decidida no detalhe, com placares muitos próximos durante grande parte da partida e a fase regular terminou em 15×15, indo para o overtime, onde o MIBR conseguiu virar o placar e vencer a partida por 19×16, vencendo a série por 2×1.

A próxima partida dos brasileiros será na próxima quinta-feira (05) contra o vencedor de Na’Vi x Mousesports pela final da upper bracket.

Confira os resultados do segundo dia de ESL Pro League:

  • Sharks 2×0 North
  • Ghost 2×0 Order
  • Renegades 2×1 BIG
  • MIBR 2×1 NRG