A MIBR é campeã da ZOTAC Cup Masters 2018. O campeonato foi conquistado após vitória contra os poloneses da Kinguin por 3 a 0 na manhã deste domingo (26). É o primeiro título da organização após sua volta que ocorreu em junho deste ano.

Na estreia do treinador Janko “YNk” Paunovic, a MIBR sagrou-se campeã da ZOTAC Cup Masters. Foto: Reprodução/ZOTAC

Dust 2

A MIBR começou no lado Contra-Terrorista e foi dominante durante a primeira metade do mapa. Os doze pontos seguidos colocaram a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo com a vitória na mão. A Kinguin ainda pontou duas vezes, mas a MIBR voltou a pontuar e fechou a primeira metade em 12-3.

Com a vantagem adquirida, a tag brasileira apenas administrou a partida. Os poloneses fizeram seus últimos quatro pontos no início do segundo tempo, mas não seguraram o ímpeto da MIBR que venceu as últimas rodadas e saíram na frente na série com a vitória de 16-6.

Cache

O segundo mapa foi mais disputado. A MIBR saiu na frente do marcador ao vencer seis das nove primeiras rodadas. A Kinguin fez seu quarto ponto e apesar de ver o adversário pontuar mais três vezes, a equipe polonesa venceu os dois últimos rounds e primeira metade terminou com o placar de 9-6 favorável à MIBR.

No segundo tempo, os poloneses empataram a partida. FalleN e seus companheiros pontuaram cinco vezes nas seis rodadas seguintes e retomaram a dianteira. As três vitórias seguidas da Kinguin fizeram com que a equipe de Wiktor “TaZ” Wojtas acreditasse na vitória. A MIBR alcançou o match point, mas viu o adversário pontuar e ficar a um ponto da prorrogação, que não veio. Na sequência a equipe da MIBR fechou o mapa em 16-14.

Train

A MIBR começou no lado Terrorista, que é desfavorável, e foi dominante. Os poloneses fizeram seu único ponto após seis vitórias da MIBR. A tag brasileira ainda pontou mais oito vezes e fechou a primeira metade em 14-1. Os dois pontos no lado Contra-Terrorista deram à MIBR o título da ZOTAC Cup Masters 2018.

O próximo compromisso da MIBR será a DreamHack Masters Stockholm que começa na próxima quarta-feira (29).

Confira a classificação final

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
MIBR $200,000
Kinguin $60,000
3º-4º MVP PK; Ghost Gaming $20,000
5º-8º TyLoo; Virtus.pro; OpTic; Flash Gaming $12,250

 

A ZOTAC Cup Masters foi disputada entre os dias 24 e 26 de agosto em Hong Kong e contou com a participação de oito equipes.