Nesse sábado (15), o segundo dia de BLAST Pro Series Lisboa contou com mais rodadas de confrontos entre as melhores equipes do mundo. No primeiro dia de jogos, o MIBR, saiu com uma vitória e uma derrota, ficando em uma situação complicada para alcançar a classificação para a final.

Com mais 3 rodadas de jogos pela frente, a equipe que disputou o torneio com Braxton swag” Pierce no lugar de Fernando “Fer” Alvarenga não teve um último dia de confrontos fácil.

Na primeira rodada desse sábado, o MIBR enfrentou a FaZe Clan e em uma partida muito apertada, quase foi derrotada. Com a equipe europeia alcançando o match point, Coldzera e cia. brilharam para empatar a partida e garantir um ponto.

A rodada decisiva, porém, veio logo depois contra a atual melhor equipe do mundo, Astralis. Com um início de partida animador na Inferno, o MIBR abriu uma vantagem que rapidamente foi revertida e viu a primeira metade do mapa terminar à favor dos dinamarqueses por 8×7.

Com a virada de lado, o MIBR não conseguiu entrar nos bombs da Astralis e sem dificuldade o time de Nicolai device Reedtz fechou a partida por 16×7, eliminando qualquer chance do MIBR de ir para a final do torneio.

A equipe de Gabriel “Fallen” Toledo ainda terá um confronto contra a Natus Vincere. Esse foi o último torneio da equipe em 2018 e pode ter sido a última aparição de Stewie “Stewie2k” Yip e Tarik “Tarik” Celik ao lado de Marcelo “Coldzera” David e Gabriel “Fallen” Toledo.