Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06) o terceiro dia de jogos da ESL Pro League Season 8 Finals, evento que esta sendo realizado em Odense na Dinamarca e tem premiação de 750 mil dólares.

Duas equipes brasileiras tiveram partidas nessa quinta, a primeira delas sendo a YNG Sharks, que jogou contra a Natus Vincere valendo a vida na competição, e a outra foi o MIBR, que enfrentou a mousesports para tentar conseguir uma vaga direta nas semifinais do torneio.

                                   YNG Sharks x Natus Vincere

Na primeira MD3 do dia envolvendo uma equipe brasileira, a Sharks enfrentou a Natus Vincere, atual segundo melhor time do mundo. Cometendo muitos erros, os brasileiros não conseguiram segurar o mix de ucranianos e russos, sendo derrotados por 2-0 nos mapas Nuke (16-9) e Dust 2 (16-3). O destaque da NaVi na série foi o Denis “eletctronic” Sharipov, que terminou o confronto com um K/D de 44/17 e um incrível rating de 1.69. Com o resultado, a YNG Sharks deu adeus a ESL Pro League Season 8 Finals, enquanto a Natus Vincere avançou para jogar contra a Ghost Gaming em mais uma MD3.

                                        MIBR x mousesports

Algumas horas depois, foi a vez do MIBR entrar em ação contra a mousesports. Com as duas equipes já classificadas para os playoffs, essa MD3 foi válida para decidir qual equipe avançaria diretamente para as semifinais e quem teria que jogar as quartas de final. Os brasileiros levaram a melhor, vencendo a série por 2-0 nos mapas Train (16-14) e Inferno (16-6) , garantindo a ida direta para o Top 4 do torneio.

Escolha da mousesports: Train
Escolha do MIBR: Inferno
Decider: Mirage

O primeiro mapa foi Train e o MIBR, que começou do lado CT, rapidamente abriu 2-0 após vencer o pistol e o anti-eco seguinte. A mousesports conseguiu garantir o primeiro armado e diminuir a desvantagem para 2-1, mas os brasileiros venceram seu forçado seguinte, recolocando a vantagem em 2 pontos de diferença, quebrando a economia dos europeus no processo. Com a equipe do AWP Tomáš “oskar” Šťastný sem dinheiro e sem confiança, o Made in Brasil abriu uma vantagem que chegou a ser de 7-2. Os europeus ainda encaixaram dois round seguintes, colocando o placar em 7-4, porém o MIBR manteve a calma e não perdeu mais nenhuma rodada, terminando a primeira metade com uma vantagem de 11-4. Jogando agora de TR, novamente a equipe do rifler Fernando “fer” Alvarenga garantiu o pistol e o anti-eco subsequente, colocando o placar em 13-4, Mesmo com tudo a favor do Made in Brasil, a mousesports realizou um comeback incrível, e chegou a empatar a partida em 14-14, mas não foi o suficiente, e os brasileiros fecharam o primeiro mapa por 16-14, abrindo 1-0 na série.

Passando para a Inferno, o MIBR iniciou novamente de CT. A mousesports abriu 1-0 após vencer o primeiro pistol, mas os brasileiros rapidamente responderam, garantindo o empate após um forçado de pistolas e scouts. De forma muito parecida com o que aconteceu na Train, a economia dos europeus ficou muito debilitada após perder rounds cruciais, e o Made in Brasil chegou a abrir uma vantagem de 5-1. a equipe do support Martin “STYKO” Styk não conseguia realizar nenhum avanço no mapa, e pareciam completamente perdidos, e conseguindo realizar um ótimo jogo, o MIBR venceu a primeira metade por 12-3. Jogando agora de TR, novamente os brasileiros viram a mousesports vencer o pistol, porém dessa vez o forçado não funcionou e a vantagem caiu para 12-6. Assim que a equipe do AWP Gabriel “FalleN” Toledo teve dinheiro para comprar o armamento, a dominância voltou, e o MIBR fechou o segundo mapa por 16-6, vencendo a série por 2-0 e avançando para as semifinais.

Confira os resultados do terceiro dia de jogos da ESL Pro League Season 8 Finals:

G2 Esports 2 x 1 HellRaisers (HellRaisers eliminada)
Renegades 2 x 1 G2 Esports (G2 eliminada e Renegades classificada para as quartas de final)

YNG Sharks 0 x 2 Natus Vincere (Sharks eliminada)
Natus Vincere 1×1 Ghost Gaming (jogo em andamento, vencedor se classifica para as quartas e elimina o adversário)

Astralis 2 x 0 Team Liquid (Astralis nas semifinais e Team Liquid nas quartas de final)
MIBR 2 x 0 mousesports (MIBR nas semifinais e mousesports nas quartas de final)

Veja o horários dos confrontos das quartas de final, que acontecem nessa sexta-feira (07):

13:00: mousesports x Renegades
16:50: Team Liquid x Natus Vincere/Ghost Gaming