William “Meteos” Hartman, ex-Jungler da 100 Thieves, foi a público neste Domingo (1) falar sobre a seu futuro dentro da LCS NA. O jungler comentou que a sua organização trocou o seu contrato com outra organização e ele simplesmente ficou sabendo quando a negociação já havia ocorrido.

Foto: Riot Games

Meteos publicou em seu Twitter: “Fiquei sabendo agora que meu contrato foi trocado com a FlyQuest e que eles não tem uma posição disponível no time titular. Eu não estou interessado em jogar na LCS Academy, então eu não tenho certeza sobre o que virá agora.”

O jornalista Jacob Wolf da ESPN reportou a situação: “100 Thieves e FlyQuest trocaram Meteos por AnDa. 100 Thieves jogará com Brandini e Levi no Rift Rivals e FlyQuest continuará com a sua line-up, utilizando Santorin.”

Meteos deletou o primeiro tweet e explicou que foi um pedido da FlyQuest (sua nova equipe). Ele completa: “A troca foi finalizada na sexta-feira mas eu não havia recebido nenhuma informação até hoje [Domingo].”

Pela 100 Thieves, o Jungler foi vice-campeão da LCS NA neste primeiro split de 2018. De acordo com o seu primeiro tweet, Meteos não tem interesse em jogar pela FlyQuest Academy e seu futuro está incerto.

A franquia da LCS NA teve seu início neste ano de 2018 e uma das novidades foi a Associação dos Jogadores. Muitos comentários de torcedores e membros do cenário apontam que a Associação deve intervir na situação de Meteos.

A equipe também sofre com as críticas da torcida por colocar Kim “Ssumday” Chan-ho  no banco para o Rift Rivals. No final de 2017, foi revelado que o top laner consta com um salário de 2,3 milhões de reias por ano.