Mercy Rosa arrecada mais de US$12 milhões em campanha de Overwatch contra o câncer de mama

Mercy Rosa arrecada mais de US$12 milhões em campanha de Overwatch contra o câncer de mama

Vendas da Mercy Rosa, de Overwatch, foram revertidas para pesquisas contra o câncer de mama (Foto: Divulgação/Blizzard)

A Blizzard, desenvolvedora de Overwatch, anunciou nessa segunda-feira (9) os números da campanha realizada em maio em parceria com a Breast Cancer Research Foundation (BCRF), organização de pesquisas contra o câncer de mama. A ação consistia na arrecadação de fundos através da venda da skin Mercy Rosa, e o resultado foi impressionante: mais de 12 milhões de dólares foram arrecadados pela empresa.

A skin esteve disponível na loja entre os dias 8 e 21 de maio, e contou com outros produtos em prol da causa, desde transmissões de caridade a uma camiseta exclusiva do evento. De acordo com a Blizzard, 100% das vendas foram doadas à instituição. “É a maior doação em menos de um ano que um parceiro corporativo fez nos 25 anos da história da BCRF”, diz o comunicado oficial de agradecimento.


Continue depois da publicidade

Vendas da camiseta da Mercy Rosa também foram revertidas para o câncer de mama (Divulgação/Blizzard)

De acordo com o diretor do jogo, Jeff Kaplan, Mercy foi escolhida como personagem da campanha por ser uma médica “responsável por levar a cura para todos”. Kaplan também comentou que a comunidade pode esperar mais ações desse tipo no futuro, pois a Mercy Rosa foi um teste muito bem sucedido.

Veja também: Pro League International Cup de Zula na Europa conta com mais de 60 clubes


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Mercy Rosa arrecada mais de US$12 milhões em campanha de Overwatch contra o câncer de mama - Mais Esports