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Matemática do LOL #1 – Monstros Neutros da Jungle

Lhes apresento a mais nova Coluna do LOLNews:

Matemática do LOL!

O League of Legends é um jogo de números, durante uma partida existem uma série de fatores que são importantes como Experiência e Gold.
Os jogadores estão sempre tentando ganhar experiência e gold para ficarem mais forte que seus adversários. HotshotGG falou uma vez que cada segundo que você não está ganhando gold nem experiência é uma vantagem a mais que você fornece para o inimigo.

mat1

Nessa aula de hoje iremos mostrar alguns números de Experiência e Gold na Jungle. Você sabe quanto de experiência o blue te fornece? Quanto de experiência você precisa para atingir o level 6? Tempos de Respawn?

Então é isso ai o assunto de hoje são os Monstros Neutros da Jungle.
Na jungle temos 6 campos de minions:

  • Red Buff
  • Blue Buff
  • Lobos/Wolfs
  • Espectros/Wraiths
  • Double Golem
  • Wight ( Campo Novo da Jungle )

Agora vamos a alguns números!
Gold e Experiência.

Red Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.

Blue Buff: 260 de experiência + 20 nos “Young Lizards”, 60 de gold + 7 nos pequenos. Totalizando 300 de XP e 74 de Gold.

Wraiths/Espectros: 90 de experiência + 20 nos espectros menores. 35 de gold + 4 nos pequenos. Totalizando 150 de XP e 47 de Gold.

Wolfs/Lobos: 110 de experiência + 25 nos lobos menores. 40 de gold + 8 nos pequenos. Totalizando: 160 de XP e 56 de Gold.

Double Golem: 140 de experiência + 40 no Golem menor. 55 de gold + 15 no menor. Totalizando: 180 de XP e 70 de Gold.

Wight: 150 de experiência, 60 de gold. Totalizando: 150 de XP e 60 de Gold.
No exemplo de hoje fizemos 2 rotas e comparamos elas.

Rota 1: Blue, Wolfs, Red, Double Golem.

Rota 2: Red, Wraiths, Blue e Wight.

Importante notar que ambas começaram pelo lado mais perto da Bot Lane, simulando uma partida normal, onde você teria o Leash da Bot lane ( Oque é quase sempre a melhor opção ). Logo a Rota 1 foi feita pelo lado Roxo do mapa e a Rota 2 pelo lado Azul.

Screen14

As 2 rotas tiveram o mesmo tempo de execução. Vamos falar agora de números, qual rota deu mais XP? Qual rota deu mais Gold?

Rota 1: Blue (300 XP, 74 GOLD ), Wolfs ( 160 XP, 56 GOLD ), Red ( 300 XP, 74 GOLD ), Double Golem ( 180 XP, 70 GOLD ). = 940 de XP, 274 de Gold.

Rota 2: Red ( 300XP, 74 GOLD ), Wraiths ( 150 XP, 47 GOLD), Blue ( 300 XP, 74 GOLD ), Wight ( 150 XP, 60 GOLD ).  = 900 de XP  , 255 de Gold.

Ambas as rotas deixam o Jungler no level 3. A rota 1 te fornece uma pequena vantagem de Gold e Experiência que pode te ajudar bastante no futuro.
Podemos ver na tabela abaixo que para o Champion alcançar o level 6 ele precisa de 2400 de experiência.

Para Alcançar o Level:XPXP Acumulada
2280280
3380660
44801140
55801720
66802400
77803180
88804060
99805040
1010806120
1111807300
1212808580
1313809960
14148011440
15158013020
16168014700
17178016480
18188018360

Para alcançar os 2400 de experiência você precisa após uma das 2 rotas acumular mais cerca de 1500 de experiência. Um valor que você precisaria fazer a rota toda mais de Uma vez.
Como os Buffs demoram 5 minutos para o seu Respawn. Na jungle a maior fonte de XP é o Double Golem, seguido dos Wolfs, e por último as Wraiths junto com a Wight.

Alguns junglers que tem um level 6 muito forte ( Nocturne, Amumu, Warwick, Skarner, Jarvan e etc. ) devem priorizar o Double golem, pois é lá que ele terá sua principal fonte de XP e Gold.
Existem vários estilos de jogos diferentes, tem o jogador que gosta de gankar bastante e aquele que fica 1 e até 2 minutos esperando na bush para a hora certa da emboscada. Mas lembrem-se que o Jungler não pode ficar muito atrás na XP. Principalmente pelo fato de vários junglers tomarem a postura de Tank/Starter e eles precisam ter bastante Vida.

Nessa temporada o Smite está com um Cooldown bem baixo e acho legal utilizá-lo no Double Golem e na Wight enquanto no intervalo de 3 aos 7 minutos em que os Buffs ainda não retornaram.

Outra coisa que vale a pena falar é sobre o Upgrade da Machete para a Pedra espiritual ou para a Madred o mais rápido possível.
O Bônus de dano que você consegue adquirindo esses itens te ajudam a limpar mais rápido os campos da Jungle e te dão  uma velocidade considerável!

Bem galera, esse foi o primeiro Matemática do LOL, qualquer dúvida/feedback deixe nos comentários!

Eric Teixeira

por Eric Teixeira

Publicado em 09 de dezembro de 2013 • Editado há mais de 9 anos

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