O Mais Esports conversou com Mata, suporte da SKT, após a vitória da equipe coreana contra a IG que encerrou a fase de grupos do MSI. Confira o papo:

Eu conversei em Busan, você jogava pela KT na época. Vocês quase venceram a IG. Agora você tem a chance de vencer a IG novamente… Como você se sente sobre isso?

Mata: Eu acho que é muito cedo para falar sobre a IG pois precisamos chegar nas finais. As semifinais será contra a G2 e perdemos duas vezes para eles e queremos muito vencer. Então, nas finais eu não sei se serei IG ou TL mas eu também quero muito vencê-los.

Jankos me falou que ele sentia que a SKT estava se adaptando e tentando aprender durante o torneio. E que talvez, as duas derrotas da SKT para a G2 não contavam tanto. Você concorda com ele? Vocês estavam tentando evoluir para os playoffs?

Mata: Bem, pela primeira metade do torneio nós não jogamos muito bem e cometemos muitos erros. Mas na segunda metade, como o Jankos falou, estamos ficando melhores e evoluindo. Então, acho que o score da fase de grupos não importa muito e essas duas derrotas serão como um mal sinal para nós, então vamos fazer algo diferente.

Eu preciso perguntar sobre isso… Como está sendo para você jogar no mesmo time do Faker? Durante toda a sua carreira vocês eram rivais e agora jogam no mesmo time. Como está sendo para você?

Mata: Eu e Faker sempre jogamos um contra o outro por 6 anos… Mas neste ano estamos no mesmo time. Eu tenho muito o que aprender com ele mas agora eu acho que preciso, mesmo com a da fama do nome dele, ver que ele é só um companheiro de equipe e precisamos jogar juntos.

Como foi essa vitória contra a IG? Ela deu um boost de confiança para vocês?

Mata: Bem, nós não estávamos indo bem no início. Vencer esse jogo nos dá um momentum melhor. Não posso dizer o que é mas nós consertamos um problema que estávamos tendo e devido a vitória, posso te falar que funcionou.