- Publicidade -

A pouco mais de uma semana do início da ESL Pro League Season 4 Finals, o presidente da ESL Brasil e diretor de Desenvolvimento da ESL, Spike Laurie, deu uma notícia que vai deixar muita gente ansiosa. De acordo com o executivo, o sucesso do campeonato que será realizado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP), poderá abrir as portas para que o Brasil receba um major de CS:GO em 2017 ou 2018.

De acordo com Laurie, o maior indicativo para a ESL colocar um major em determinado país é a resposta dos fãs e no Brasil, a respostas do público com a ESL Pro League Season 4 Finais tem sido fantástica.

“A respostas dos fãs com o evento no Ginásio do Ibirapuera tem sido fantástica. E com certeza, quanto mais os fãs apoiarem o jogo e as transmissões dos eventos, temos mais chances de trazer um major para o Brasil em 2017 ou 2018. Mas com certeza, isso está no nosso radar e agora estamos buscando opções para que isso se concretize”, afirmou Laurie.

O presidente da ESL Brasil ainda revelou que a possibilidade de realizar um major em um estádio no Brasil, caso venha a acontecer, é grande. “Para a ESL Pro League, nós tinhamos um design específico para colocar apenas 5 mil pessoas no ginásio, para manter a integridade do show e melhorar a performance dos jogadores. Tinhamos isso em mente acima inclusive de colocar mais pessoas no local do evento”, conta.

Spike ainda disse que as expectativas para a ESL Pro League Season 4 Finals são extremamente altas. Segundo ele, esta é a maior edição da Pro League até o momento, com 12 times vindo para São Paulo para decidir quem é o melhor time de CS:GO do mundo. Além disso, em sua opinião, o evento será ainda mais especial pelo fato de dois times brasileiros estarem jogando a competição.

“Os times brasileiros não tem desculpa para não jogar o máximo que sabem, em um evento disputado na sua terra natal e com a torcida toda ao seu favor. Por conta desta atmosfera, a ESL Pro League Season 4 Finals tem tudo para ser um evento espetacular”, ressaltou o executivo.

Vale a pena lembrar que a ESL Pro League Season 4 Finals será realizada entre os dias 26 e 30 deste mês no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP) e que contará também com a decisão da 2ª edição da ESL Brasil Premier League. Nos dias 26 e 27, começa a Fase de Grupos da competição, nos estúdios da ESL em São Paulo sem a presença do público. Já do dia 28 em diante, os outros confrontos da competição serão realizados, com a presença dos fãs.

A expectativa da ESL é que mais de 15 mil pessoas prestigiem os três dias de evento abertos ao público.