Foi inaugurada nesta semana a Yota Arena, maior arena de esporte eletrônico da Europa. Localizada em Moscou, Rússia, o empreendimento foi construído pela ESForce Holdings, empresa dona de várias organizações, dentre elas SK GamingVirtus.Pro.

Com uma área total de 5.000m², a Yota Arena possui noventa computadores equipados com as melhores opções de hardware do mercado. Para acompanhar, cada máquina possui monitor de 34 polegadas. Além disso, na arena estão incluídos estacionamento, auditório, restaurantes, lojas, zonas para bootcamp e muito mais. A capacidade total é de mil espectadores.

Veja abaixo algumas imagens do local:

Anton Cherepennikov, dono da ESForce, disse que a ideia surgiu após ele e sua empresa organizarem um evento dentro de um cinema. Na ocasião, cerca de 600 pessoas compareceram para assistir o The International, torneio mundial de Dota. Os ingressos foram esgotados em menos de uma semana. Ele ainda disse que a carência por esse tipo de empreendimento se deu após o fechamento de um clube de informática muito popular, em meados de 2005.

Sem dúvidas esta nova arena agregará muito valor ao esporte eletrônico. Poderemos ver a equipe brasileira de CS:GO da SK Gaming frequentemente por lá, para realizar bootcamp.