Máfia do Elojob? É isso mesmo!
Um tópico feito por um brasileiro ganhou First Page no Reddit há alguns dias atrás.
O tópico falava sobre jogadores high elo e alguns profissionais que faziam Elojob, dropavam partidas e utilizam Scripts dentro do jogo ( ferramentas que realizam várias coisas dentro do jogo, acertar last hit, combar skills e etc. ).

Você pode ver o link desse tópico no reddit clicando aqui : http://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1zit82/please_let_riot_na_know_what_is_happening_with/

Vou postar para vocês a tradução feita pelo site LOLProject:

“Por favor, deixem a Riot Norte-Americana saber o que está acontecendo com a Riot Brasil.

Eu irei postar provas também. A Riot Coreana baniu Apdo (jogador que permaneceu no top 1 do Desafiante no Servidor Coreano) por 1 ano do competitivo por “boostar” uma pessoa, aqui, alguns dos profissionais “boostam” dezenas de pessoas e nada acontece.

Primeiramente eu gostaria de dizer que a Riot Brasil está ESCONDENDO coisas. Existem provas sólidas de que nossos jogadores profissionais estão “boostando” pessoas, usando DDoS, scripts. A Riot Brasil está deletando posts sobre isso, estamos tentando postar hoje para que todos possam ver (Porque hoje é carnaval aqui e ninguém trabalha).

Existem sites que contém todos os “serviços” e ensinam jogadores comuns a usar o “drophack” que vemos acontecer (especialmente em ligas baixas) pelo menos duas vezes na semana, e o hack que faz com que as partidas desapareçam (fazendo com que a partida não fosse jogada).

Esse álbum contém provas de que existem jogadores profissionais (Como o ex-7W Brucer e Zantins) envolvidos.

http://imgur.com/a/HqBLw

Existem provas em áudio também.

http://www.mediafire.com/download/ybyhg67k5h60kpa/%C3%81udio+DDOS+script.rar

Através do Suporte da Riot, eles dizem que estão investigando, mas todos sabem que não estão, pois isso já aconteceu antes e nada foi feito.

Especulações dizem que o cara que postou isso fazia parte de tudo e de alguma maneira “não estava sendo pago” ou algo do tipo.

Existem imagens e áudio provando que eles realmente fazem. Se a Riot Norte-Americana não fizer nada a Riot Brasileira vai cobrir DE NOVO. Por favor “redditors”, nos ajude a chegar até a Riot Norte-Americana”

Este foi a tradução feita pelo LOLProjet, no post eles mostram a opinião de um Rioter sobre o assunto:

  ”Olá pessoal,

Eu sou o Pokemon Breeder, um Analista de Suporte da Riot e eu venho a vocês hoje para situar sobre as questões aqui postadas, e dizer que não este problema não está sendo ignorado.

No entanto, deletar posts do fórum pode parecer que estamos escondendo coisas, essa não é a razão por qual fazemos isso. Fóruns não são o local para ficar mostrando informações pessoais de outros jogadores ( postar coisas pessoais vai diretamente contra os termos de uso do fórum), mas sempre encorajamos os jogadores a reportarem atividades suspeitas mandando tickets para nosso “Time de Suporte aos Jogadores”

Além disso, nós discutimos essa questão a três semanas atrás neste post.:http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=179789 (Link em Português)

Muito obrigado por reportar isso. Na verdade, nós tivemos acesso a essas conversar por áudio a um tempo atrás e já estamos investigando as contas mencionadas. Enquanto não podemos divulgar informações pessoais sobre esses jogadores, eu posso garantir que estamos agindo de acordo com o Código do Invocador e nossos termos de uso e continuaremos assim.

Em relação a essa situação de jogadores de alto elo e jogadores profissionais, nós recentemente publicamos o caso de um jogador sendo punido por suas ações. Nós repetimos, nenhum invocador, seja ela um profissional ou não, será tratado diferente quando se trata de quebrar as regras.

Nós entendemos que a percepção para aqueles que não são do Brasil (e alguns são) pode parecer que estamos ignorando esse problema, mas eu gostaria de continuar contando na compreensão e suporte de vocês. O processo de investigação é exigente e sensível e gostaríamos de ter certeza que não estamos cometendo nenhum erro quando vamos suspender uma conta. Enquanto entendemos que essa falta de atualização nessas investigações pode parecer o motivo de vocês terem essas impressões, nós garantimos que estamos tomando conta disso.

Para aqueles que estão sofrendo por problemas parecidos. Eu peço mais uma vez que contante o nosso suporte. “

Você pode conferir por completo o post da LOLProject clicando aqui: http://www.lolproject.com.br/2014/03/denuncias-a-riot-brasil-ganha-repercussao-mundial/

O Jogador Digolera escreveu em sua página do facebook sobre o acontecido e sobre o seu nome envolvido:

“So, acordei e vi que minha page spammada full “Omg hack pls omg drop omg”.
Vamo analisar os fatos juntamente antes de sair apontando dedos.
Pelo que eu percebi o auêzinho é por causa de um video de 3 pessoas, 2 que eu desconheço, e 1 que eu conheço (no caso o Owning/Bahiano) falando que eu uso drop hack quando eu realmente odeio a pessoa. Well, ninguem da 7w entra no meu TS, e o dia que um cara que eu nao conheco entrar no meu TS e falar Eae Osama Bin Laden, a unica coisa que ele vai ouvir é “You were banned from the server.” Tirando o fato de que quem me acompanha sabe que eu nao tenho tretas com ninguem e que eu nao odeio ninguem nesse server lol.
Tambem deve ter gente que ta nem leu os negocios que postaram por que tem uns falando “Meu deus elojob kkkkk” e se voce olhar as prints, o meu nome/nick ou seja la o que for nao ta em nenhuma delas 
Anyways, eu sou um jogador que nao jogo esse jogo para jogar soloQ e sim pra jogar campeonatos, ja me provei uma vez no CBLOL e ja fui para campeonatos internacionais no qual eu ate cheguei a fazer a brincadeira na stream do Draek “é, eu devo ter dado DDOS na WCG, por isso que estava lagado”.
Uma coisa que voces tem que entender é que ninguem do competitivo realmente liga pra soloQ, nos usamos soloQ como um metodo de aprimorar nossa mecanica pra no competitivo estar jogando o nosso 100%, e ai eu pergunto, qual é a vantagem deu dropar minhas partida e ficar 900 anos esperando ela acabar se eu poderia estar jogando.
Anyways acusar alguem qualquer 1 pode acusar, e eu entendo pessoas quererem te foder nesse meio, mas aos que realmente tao saindo por ai xingando sem nem ao menos pensar de onde essas informaçoes foram produzidas é um pouco de ignorancia da parte de voces.Deixo aqui meu agradecimento a todos me chamaram de script, (alias os scripts jogam bem, sabem desviar das coisas e tudo mais) entao vou levar isso como um elogio, e realmente espero que a riot investigue minhas accounts pra provar logo de que tanto eu como os outros players do competitivo, como o Minerva por exemplo, parem de spammados e flammeados por algo que nao fizemos.”
Uma outra página do facebook “Sou fã do Pain sacy razer desde que ele denuncio a panelinha do elojob”
vem fazendo várias acusações e mostrando várias screen shots que indicam participação de alguns famosos.
A página direciona várias de suas denúncias para uma “empresa” específica com algumas Screen Shots como essas abaixo:
xEDNc5Z
Você pode conferir mais clicando no link direto da página aqui: https://www.facebook.com/PainSacyRazer?fref=ts 
Todos sabemos que o Elojob é um problema no nosso servidor e que a Riot tem sim que tomar atitudes, mas por outro lado não podemos levar como verdade qualquer tipo de acusação.