- Publicidade -

A mãe do jogador Micao, da INTZ, Thereza Rodrigues, está realizando um projeto que busca conscientizar pais da “Geração Gamer”, o Mãe Pixel. A pesquisa é feita a partir do livro da própria, intitulado “Manual de sobrevivência para pais da Geração Gamer”, lançado no fim de 2017.

Foto: Thereza Rodrigues

Segundo Thereza, o intuito do projeto é “apresentar os Esports e toda sua dinâmica educativa, dentro e fora do espaço escolar através da metodologia da Gamificação Educacional.”

“Temos a pretensão de representar um novo espaço de aprendizagens mútuas onde a Geração Gamer, os nativos digitais, possa interagir dinamicamente com as gerações que os antecederam, não tão gamificados, como eu, que me considero uma migrante digital e juntos possamos unir saberes distintos ou reconstruir novos saberes em uma proposta de aprendizagem interativa”, afirma.

Foto: Thereza Rodrigues

Para quem quiser acompanhar o projeto mais de perto, não somente pelo livro, mas ele também possui perfis no Facebook e Instagram. “O projeto está sendo divulgado nos eventos de games e instituições educacionais através de palestras e workshops com temas direcionados para pais, educadores e os apaixonados por Games.”