O suporte Hong “Madlife” Min-gi anunciou que está se retirando do cenário competitivo de League of Legends.

Madlife é um dos jogadores mais famosos no cenário global e teve passagens por times conhecidos como a Azubu Frost, CJ Entus Frost e CJ Entus. Junto a Azubu, o suporte conquistou um título da LCK e foi vice-campeão da segunda edição do Mundial, que aconteceu em 2012. Em 2017, Madlife jogou a segunda divisão do cenário norte-americano, pela Gold Coin United. A equipe venceu os dois Splits daquele ano na competição, mas acabou tropeçando ao tentar o acesso para a LCS NA.

O jogador também tem grande parte de sua fama atrelada a suas jogadas de Thresh, que acabaram se popularizando no mundo todo.

Madlife já havia anunciado no começo do ano que não jogaria o primeiro Split de 2018 por nenhuma equipe, e agora, com sua aposentadoria, deve focar em produzir conteúdo para a comunidade.

“Muito obrigado por terem torcido por mim quando eu era jogador. Mas lembre-se, por favor, que este não é o fim. Eu ainda estarei vivo, você sabe! Eu vou aparecer de tempos em tempos através de streams e talvez como comentarista convidado, então por favor, continuem a torcer por mim. Eu vou ver todos vocês de novo, de uma posição diferente.”, comentou o jogador em entrevista ao site Inven.