Após o anúncio oficial da RED Canids sobre a chegada de Kwon “M1rage” Noh-hoon, analistas e membros dos bastidores da LCS EU denunciaram que o jogador não tem nível profissional.

A polêmica já havia acontecido durante a passagem do jogador na NiP quando M1rage foi acusado de ser um jogador do “Low Diamond¹” coreano e que se utilizou de outras contas para negociar com a equipe europeia. Na época do acontecimento, Robin Jedhammar, manager da NiP comunicou que M1rage era apenas o tradutor da equipe.

Alicus, um dos co-fundadores da Misfits também comentou em seu twitter sobre a contratação: “Então, a RED Canids contratou um coreano que vem fingindo ser um jogador High Elo², utilizando contas de amigos quando na realidade ele está preso no Low Diamond e só teve sucesso como tradutor. Esport levando recomendações péssimas à novos níveis.”

Exatamente uma hora após o anúncio de M1rage, a RED Canids publicou um comunicado em seu Facebook onde afirma que o clube acompanhou todas as mensagens e acusações. De acordo com a RED Canids, M1rage está na equipe como reserva e que os titulares ainda estão para chegar. O time também explicou que ter um coreano que fala bem inglês será importante para realizar a ponte para as próximas contratações.

Finalizando o comunicado, a RED afirmou que o coreano está em uma fase de testes e que sua permanência irá depender de resultados obtidos pelo jogador durante os treinos.

Low Diamond¹ – Referência às ligas mais baixas do diamante como D3, D4 e D5.
High Elo² – O termo é utilizado para se referir à um jogador que está nas ligas mais altas da soloQ como Desafiante e Mestre.