As ligas do mundo todo estão chegando em suas fases finais, onde algumas já até tem campeões definidos. Na LCL vamos ter o confronto mais esperado pelos fãs, a Gambit enfrentará a M19 na final da competição, e o vencedor além do título ganhara o direito de representar a região no Mundial 2017.

A M19, que já se chamou Hard Random e Albus Nox Luna, é bastante conhecida pela comunidade por sua atuação no Mundial de 2016, onde foi a primeira equipe do WildCard a conseguir chegar nos playoffs da competição. Apesar do sucesso, a line-up responsável pelo feito histórico foi se desfazendo aos poucos e atualmente só conta com os jogadores Kirill “Likkrit” Malofeev e Dmitri “Smurf” Ivanov que participaram do Mundial. A M19 não teve um bom começo nesta temporada, mas conseguiu se recuperar e chegar a final depois de vencer a atual campeã Virtus.Pro pro 3-1.

Já a Gambit é uma organização bastante tradicional da região e chegou já participar da LCS EU. Com 2 ex-integrantes da M19, sendo eles Aleksandr “PvPStejos” Glazkov e Ukraina Michael “Kira” Garmas, e outros velhos conhecidos dos fãs como Danil “Diamondprox” Reshetnikov e Edward “EDward” Abgaryan, a equipe destruiu todos os times na fase regular da LCL, terminando com 13 vitórias e apenas uma derrota.  Um fato curioso e impressionante, é que o jogador da rota do meio, Kira, jogou com 14 campeões diferentes nas 14 partidas disputadas na fase regular da competição. Já na semifinal, a Gambit não teve dificuldades e venceu a Team Just Alpha por 3-0.

A final da competição acontece no dia 03 de setembro e você pode acompanhar na Twitch oficial da Riot RU.