Gabriel “Von” Barbosa é anunciado em um comunicado oficial como o novo treinador da Lyon Gaming. O ex-treinador da ProGaming disputará a Circuito de Leyendas Norte (Challenger Series da LNN) em 2018!

Mesmo sendo um nome conhecido da comunidade, a Lyon Gaming não é mais aquela organização que vem representando a LNN em eventos internacionais. A “antiga Lyon Gaming” foi obrigada pela Riot Games a mudar o nome de sua marca e hoje utiliza o nome de Rainbow7.

A atual equipe de Von é quem segue com o nome de Lyon Gaming, porém, com outros jogadores:

Tomás “Prashant” Sosa – Top Laner
Santiago “Deps” de Pool – Jungle
Roodman “Seranok” Morón – Mid
Óscar “RNATION” Calvo – ADC
Carlos “DC Star” Méndez – Suporte

Conversamos com o treinador sobre a nova etapa de sua carreira. “Foi a unica oportunidade que me fez querer largar de imediato a faculdade para continuar 100% como coach. O projeto, investimento e infraestrutura é muito diferente de tudo o que presenciei,” comentou o brasileiro.

O cenário da América Central sempre foi dominado pela equipe comandada por Oddie e Seiya. Von fala sobre como será tirar esse reinado: “Vai ser algo difícil, porque eles tem o domínio que a antiga INTZ tinha no Brasil. Mas a organização está investindo muito. Tudo o que eu peço eles estão arrumando, inclusive dois analistas com funções distintas, coisa que times no Brasil muitas orgs com investimento alto julgam não ser necessário. Pelas scrims iniciais, dá para ver que só com a mecânica eles batem os times consagrados, se juntar com o macro que irei levar a eles e diversas outras coisas, dá para desbancar a antiga sim.”