A Lunatic-Hai anunciou a suspensão dos jogadores Geum “dean” Dong-geun e Lee “Leetaejun” Tae-jun da OGN APEX Season 2 após evidências de que ambos se relacionavam virtualmente com várias garotas simultaneamente.

Uma publicação anônima de uma garota que alegava ter um relacionamento com um jogador, Leetaejun, surgiu em uma comunidade coreana de Overwatch. Após o post se tornar viral, mais denúncias apareceram e o nome de dean também começou a entrar nos tópicos criados.

A princípio as pessoas encararam o fato como nada mais que boatos e Leetaejun negou durante sua stream que isso tivesse acontecido — “eu não compreendo como um pro poderia se relacionar com as próprias fãs” –, e repetiu severas vezes que não gostava desses princípios. Entretanto, fãs da Lunatic-Hai que tiveram contato com os jogadores apresentaram evidências das fotos e mensagens trocadas entre eles no Kakaotalk e Twitter em uma conta em uma das plataformas. Em sequência, Leetaejun desligou sua stream e, junto a dean, escreveu um pedido de desculpas que foi publicado em suas redes sociais.

Em resposta ao ocorrido, a Lunatic-Hai desligou os jogadores das atividades do time por dois meses, incluindo a APEX Season 2. Whoru e zunba serão os substitutos.

A cultura

Na Coréia do Sul, jogadores profissionais são vistos como ídolos. Qualquer ação dessas pessoas tem uma grande repercussão no país.

Além de terem mentido para as pessoas falando que a situação era falsa e alegarem que fãs não tinham acesso privado a eles, os jogadores se envolveram com várias garotas ao mesmo tempo, incluindo menores, sem se conhecerem pessoalmente e sem que as garotas tivessem conhecimento umas das outras.

A roster da Lunatic-Hai foi redefinida para Ryujehong, tobi, EscA, Whoru, Miro e zunba durante os próximos dois meses.

A OGN APEX Season 2 teve seu início no dia 17 de janeiro e irá até 8 de abril com transmissões ao vivo dos jogos. A premiação total é de ₩200,000,000 KRW (aproximadamente R$542.000 BRL).

Lunatic-Hai

DPS Kim “EscA” In-jae
DPS Lee “Whoru” Seung Joon
FLEX Kim “zunba” Joon Hyuk
TANK Gong “Miro” Jin-hyuk
SUPORTE Yang “tobi” Jin-mo
SUPORTE/FLEX Ryu “Ryujehong” Je-hong
SUPORTE/TANK Geum “dean” Dong-geun
DPS/FLEX Lee “Leetaejun” Tae-jun