Na tarde desse domingo (18), os brasileiros da Luminosity Gaming enfrentaram os norte-americanos da Ghost em uma MD3 válida pelas semifinais da DreamHack Open Atlanta 2018, evento que acontece nos Estados Unidos e tem premiação de 100.000 dólares. A LG venceu a série por 2-1 e avançou para as grandes finais da competição.

O Jogo:

Escolha da Luminosity: Train
Escolha da Ghost: Dust 2
Decider: Inferno

O primeiro mapa foi Train, e a Luminosity começou de CT. A Ghost Gaming logo de cara abriu 4-0 no placar, vencendo o primeiro pistol, os anti-ecos e o primeiro armado, quebrando a economia dos brasileiros. A LG conseguiu vencer a rodada seguinte, um forçado de pistolas, e entrou no jogo, não só empatando a partida em 4-4, como virando para 7-5. Vendo sua vantagem desaparecer, os norte-americanos acordaram, conseguindo vencer a metade por 8-7. Jogando agora como TR, a Luminosity Gaming não conseguiu reproduzir o sucesso que teve do lado defensivo, e passou a ver a Ghost dominar a partida. A equipe do veterano Joshua “steel” Nissan venceu o segundo pistol e não parou mais, fechando o primeiro mapa por 16-10, abrindo 1-0 na série.

Passando para a Dust 2, novamente a Ghost Gaming começou com tudo, vencendo o primeiro pistol e abrindo 6-1 de frente no placar. Os brasileiros acordaram, e vendo a possibilidade de serem eliminados batendo na porta, encaixaram 4 rodadas seguidas e diminuíram a desvantagem para 6-5. Mesmo perdendo a grande vantagem que tinham, os norte-americanos ainda conseguiram vencer a primeira metade por 9-6. A Luminosity, jogando agora de TR, conseguiu garantir o segundo pistol e os anti-ecos seguintes, empatando o jogo em 9-9. Com rodadas muito bem executadas, e sem cometer os mesmos erros do mapa anterior, a LG passou a tomar conta da partida, e fechou o jogo por 16-10, empatando a série em 1-1.

O terceiro e último mapa foi Inferno, e a LG começou de CT. A Ghost venceu o primeiro pistol e os anti-ecos seguintes, abrindo 3-0 no placar. O primeiro ponto brasileiro veio no primeiro armado, após um 2×2 com defuse da LG, porém logo em seguida os norte-americanos pontuaram novamente, quebrando a economia adversária e criando uma vantagem que chegou a ser de 6-1. Assim como o primeiro mapa, a Luminosity acordou, e conseguiu se recuperar, passando a tomar as ações da partida, virando de lado vencendo por 8-7. A Ghost Gaming conseguiu garantir o segundo pistol e o anti-eco seguinte, retomando a liderança, que agora era de 9-8 a seu favor. Os norte-americanos, tendo o controle econômico, passaram a dominar a partida, chegando a liderar o jogo por 13-8. A Luminosity Gaming lutou,e foi vencendo rodada após rodada, conseguindo empatar o placar em 14-14 e fechando o jogo em 16-14 e a série em 2-1.

Luminosity Gaming agora aguarda o vencedor de Vitality X CompLexity para saber seu adversário na final, que acontece ainda nesse domingo (18) as 21:00H.