Na tarde desta quinta-feira (08), a Luminonisty Gaming enfrentou a eUnited em uma série MD3 pela IEM Chicago 2018. Os brasileiros da LG venceram os norte-americanos por 2-0 e avançaram na competição, já os seus adversários foram eliminados do torneio.

O Jogo:

Escolha da eUnited: Mirage

Escolha da Luminosity Gaming: Train

Decider: Inferno

O primeiro mapa da série foi Mirage. A Luminosity Gaming começou de CT e garantiu o 2-0 após vencer o primeiro pistol e o anti-eco seguinte. A eUnited logo empatou o jogo em 2-2, e chegou a virar para 4-3, mas nenhuma das equipes conseguiu emplacar uma sequência de rounds, e em um half muito disputado, os brasileiros levaram a melhor, e venceram por 8-7. Agora do lado TR, a LG não conseguiu vencer o segundo pistol e nem forçado, perdendo a liderança para os norte-americanos, que venciam até então por 9-8. A Luminosity começou a ter o domínio econômico, e tomou as rédeas da partida, conseguindo fazer boas execuções rodada após rodada, e vencer o primeiro mapa por 16-10.

Passando para a Train, a LG começou de TR e perdeu o primeiro pistol e o anti-eco subsequente, ficando atrás por 2-0 no placar. Embalados pelo resultado do último mapa, assim que os brasileiros conseguiram dinheiro para comprar o armamento a dominância começou, e a Luminosity chegou a abrir 8-2 de frente. A eUnited melhorou, e tentou uma reação, mas a LG garantiu a vitória da metade por 10-5. Jogando agora de CT, a Luminosity venceu o segundo pistol e anti-eco logo em seguida, ficando em uma posição confortável, vencendo por 12-5. Os norte-americanos até tentou uma reação, chegando a diminuir o placar para 13-9, mas não foi o suficiente, e a Luminosity venceu o mapa por 16-9 e a série por 2-0.

Com o resultado, a Luminosity Gaming avançou na IEM Chicago 2018. Os brasileiros jogam mais uma MD3 ainda hoje (08) as 23:10H, valendo a vaga para os playoffs. Caso  vença, jogará as quartas de final  nessa sexta-feira (09).