Na tarde dessa sexta-feira (16), teve inicio a DreamHack Open Atlanta, evento que conta com 8 times, entre eles os brasileiros da Luminosity Gaming, e tem premiação de 100.000 dólares. No primeiro dia de competição, a LG fez sua estreia contra os norte-americanos da eUnited e acabou sendo derrotada por 16-13.

O Jogo: LG vs eUnited

Na estreia da Luminosity na competição, os brasileiros jogaram contra a eUnited na Dust 2. Começando do lado TR, a LG abriu 2-0 no placar após vencer o primeiro pistol e o anti-eco seguinte, porém os norte-americanos não só empataram o jogo em 2-2, como viraram para 5-2. A LG respondeu, diminuindo o placar para 5-4, porém um clutch 1×2 do estadunidense Skyler “Relyks” Weave impediu o empate em 5-5 e quebrou a economia dos brasileiros, os colocando em uma situação delicada. Com o poder econômico em suas mãos a eUnited passou a tomar conta da primeira metade, virando de lado vencendo por 10-5. Jogando agora de CT, a Luminosity Gaming garantiu o segundo pistol e os anti-ecos seguintes, e começou a encaixar seu jogo, vencendo rodada após rodada e empatando a partida em 12-12. A eUnited acordou, vencendo duas rodadas cruciais em forçados, e novamente tendo o controle do dinheiro, fechou o mapa por 16-13.

O destaque da equipe brasileira foi o AWP Henrique “Hen1” Teles, que terminou a partida com um K/D de 21/17, e um ADR de 92.8.

Com a derrota, os brasileiros jogaram neste sábado (17), uma MD1 contra a Team Envy, valendo a vida no torneio.