Luminosity Gaming foi eliminada da DreamHack Open Austin 2017 na tarde deste sábado (29) após perder para a Heroic por dois mapas a zero, com parciais de 16-10 (Mirage) e 16-5 (Nuke). Na última sexta (28), a equipe brasileira já havia sido derrotada pela HellRaisers por 16-8 (Overpass). Ambos confrontos pela fase de grupos da competição.

No primeiro mapa, ‘Mirage’, a Luminosity até começou bem, vencendo o pistol round e os rounds ‘antieco’. Entretanto, não conseguiu manter um bom ritmo e acabou perdendo sete rounds consecutivos. A equipe brasileira teve uma rápida reação e o primeiro half terminou com 10-5 no placar. Na segunda metade da partida, a LG ganhou o round pistol novamente, porém, mais uma vez não conseguiu impor seu jogo e acabou sendo derrotada por 16-10.

No segundo mapa, ‘Nuke’, a equipe brasileira foi atropelada pelos dinamarqueses. No primeiro half, o Heroic não tomou conhecimento da LG e venceu doze rounds em sequência. A Luminosity até chegou a diminuir a diferença, mas, na troca de lados, o placar marcava 13-2 para o Heroic. Na segunda metade da partida, o Heroic não teve dificuldades para fechar o jogo por 16-5 e a série por dois mapas a zero.

Com a derrota, a Luminosity Gaming está eliminada da DreamHack Open Austin 2017. Já a Immortals, equipe brasileira que também disputa a competição, está classificada para as semifinais e volta a jogar amanhã, domingo (30), a partir do meio-dia (horário de Brasília).