Após vencer seus dois confrontos neste sábado (16), a Luminosity se avançou às semifinais da DreamHack Open Atlanta. A classificação veio após vitórias contra a Envy e eUnited, ambas por 2 a 0. A equipe brasileira enfrenta a Ghost Gaming em busca da vaga na grande final da competição.

Vitória da Luminosity garantiu equipe brasileira com chances de título. Foto: HLTV.org

O primeiro confronto contra os americanos da Envy começou na icônica Dust2. Os brasileiros fizeram uma boa primeira metade no lado Contra-Terrorista e foram para o segundo tempo vencendo por 10-5. Após a virada de lados, os americanos atuaram melhor, mas devido a vantagem adquirida, os brasileiros venceram pro 16-11.

Na Overpass, apesar da Luminosity começar no lado atacante, os brasileiros levaram para a segunda metade a mesma vantagem do primeiro jogo. Os americanos, dessa vez, pontuaram apenas uma vez e não conseguiram trazer o jogo de volta: 16-6.

O segundo confronto, contra os também americanos da eUnited, foi na Inferno. Novamente a Luminosity terminou a primeira metade vencendo por 10-5 e a vantagem deu mais tranquilidade para jogar o segundo tempo no lado Terrorista. O ataque brasileiro foi bem e os seis pontos garantiram a vitória para a equipe de Lucas “steel” Lopes.

A Mirage foi o mapa decisivo para garantir a vaga nas semifinais. O resultado, dessa vez, foi diferente na primeira metade, mas com uma vitória brasileira: 9-6. Na defesa, a Luminosity viu o adversário esbarrar em sua barreira e a eUnited conquistou apenas três pontos contra sete dos brasileiros. A vitória por 16-9 deixou vivo o sonho de Lucas “LUCAS1” Teles e seus companheiros chegaram à grande final.

A Luminosity enfrenta a Ghost Gaming neste domingo de olho na vaga da decisão. O jogo começa às 13h e o vencedor disputa a final contra compLexity ou Vitality que jogam na sequência, às 16h.