Na final da Chave Inferior da LTA Sul 2025 2º Split, a FURIA superou a Isurus Estral por 3-1. Porém, o trabalho ainda não acabou para as Panteras, afinal a Grande Final será amanhã contra a paiN Gaming. Qual é a chave da série? Foi o que o Mais Esports perguntou ao Jojo, confira a resposta do suporte:
Sobre os pontos-chave pro jogo de amanhã: acho que o principal é não deixar a paiN jogar na zona de conforto. Em alguns jogos contra eles, acabamos deixando eles muito à vontade. Colocamos eles em posições confortáveis demais. Se conseguirmos tirar isso deles, temos tudo pra fazer uma boa série.

Quando perderam pra paiN Gaming, tanto Tutsz quanto Thinkcard falaram o que mais complicou na série contra a Tradição. Relembre as falas:
Thinkcard
O técnico da FURIA contou sobre quais são as dificuldades contra a paiN. Relembre:
Eu acho que a principal força da paiN é a abordagem deles em relação aos objetivos e às teamfights, e isso fica bastante claro quando analisamos situações de Vastilarvas ou lutas por dragão. Eles tiveram meses — e, honestamente, anos — de prática para entender como jogar esses momentos.
Então, mesmo em jogos em que conseguimos chegar primeiro ao dragão, seja por uma boa luta ou posicionamento, eles sempre encontram uma forma de reposicionar bem e transformar a situação em uma luta equilibrada. Quando são eles que chegam primeiro nos objetivos, fica muito mais difícil para a gente entrar.

Acho que, enquanto nós temos vantagem na lane e no early game, em geral — e, honestamente, até mesmo na forma como jogamos o mid-game —, para ser sincero, conseguimos ter vantagem contra eles em vários momentos da série inteira. A única exceção é quando se trata de controlar os objetivos e lutar contra eles.
Tutsz
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Tutsz contou também sobre as dificuldades de enfrentar a paiN Gaming. Relembre:
Eu acho que a paiN, no geral, é um time de core game bem mais sólido do que, por exemplo, a Keyd ou até alguns dos times da LTA que a gente jogou contra em séries. Eu acho que, quando o gold tá muito pegado, eles não deixam a gente disparar como outros times deixariam. Mesmo que joguem pra dragão, eles não vão guivar tudo por isso, como faziam antigamente. Acho que eles mudaram bastante nesse aspecto. Então, contra eles, é um pouco difícil trocar por gold porque eles mandam bem nisso.
Mesmo se aparecem no dragão, eles ajudam o cara do top antes, vão dar um B, e a wave não vai estar tão boa na hora do objetivo. São um time bem mais inteligente nesse sentido do que outros que a gente enfrentou. No fim das contas, se a gente não estiver ganhando bastante, o jogo vai acabar sendo definido por objetivo, porque eles não estão dando uma opção boa de trade pra gente.

É isso, algo que a gente se preocupou bastante. Eu estava conversando com o Furyz… Acho que a gente estava tendo dificuldade de “me incluir” no jogo. Eu estava me colocando, às vezes, na lane errada ou não estava no melhor setup pra jogar um objetivo, ou pra uma troca. A gente pode melhorar nisso.
Acompanhe a Grande Final da LTA Sul 2025 2º Split
FURIA e paiN Gaming irão definir quem será o representante brasileiro nos próximos dois campeonatos internacionais. O confronto será neste domingo (15):
- FURIA x paiN Gaming – domingo (15/06), às 13h
Para não perder nada do que acontece dentro e fora do campeonato sul-americano de League of Legends, basta acompanhar a cobertura completa da LTA Sul 2025 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!
- Veja mais: Tinowns anuncia sua pausa do competitivo
