A Vivo Keyd Stars se tornou a Grande Campeã da LTA Sul 2025 3º split e pode ver no seu elenco campeão uma “cria” da casa, que vem mostrando para a torcida que conhece o caminho da taça.
Morttheus, o homem Vivo Keyd Stars
O ADC dos Guerreiros chegou na VKS em 2024 para fazer parte do elenco Academy do projeto do Coach SeeEl. Logo no seu primeiro split, Morttheus viveu uma Grande Final, mas amargou o 2º lugar contra a paiN Gaming. A vingança, porém, veio no split seguinte, com o título do CBLOL Academy 2024.2 em cima da mesma paiN Gaming Academy.

Em 2025, o desafio para Morttheus foi encarar o Tier 1. O começo não foi nada fácil: a equipe terminou na última colocação no primeiro split. No segundo, a VKS viveu altos e baixos — assim como o próprio ADC — e acabou em 4º lugar, deixando a sensação de que algumas peças precisavam mudar.
No terceiro split, a VKS trocou o midlaner, mas foi na reta final que vimos um outro time — parte dessa transformação veio do próprio ADC. O impacto de Morttheus ficou claro no crescimento de estatísticas base, como o Dano por Minuto e o KDA:
- DPM: 701 nos playoffs do 2º split / 748 no 3º split
- KDA: 3,2 nos playoffs do 2º split / 7,3 no 3º split
Além disso, Morttheus começou a propor bem mais e fez a curva necessária para se tornar campeão também no Tier 1. Nos playoffs, acumulou um frag total de 10/0/18 contra a FURIA, 27/10/25 contra a paiN Gaming e 23/4/30 contra a RED Canids na final.
Vem nascendo um novo copeiro para os Guerreiros?

Vivo Keyd Stars, RED Canids e paiN Gaming voltam ao Rift pelo Cross Conference
Agora, o top-3 do último split da LTA Sul 2025 volta ao Rift para a disputa do Cross Conference, campeonato que unifica os melhores times da LTA Norte e LTA Sul após o 3º Split. A VKS de Boal já está garantida no Worlds 2025 e irá definir seu seed durante a disputa do torneio.
Serão seis equipes — três de cada conferência — disputando três vagas no Worlds 2025, entre os dias 13 e 28 de setembro.








