- Publicidade -

Neste domingo (08) a LCK enfrentou a LPL na final do Rift Rivals 2018. Os sul-coreanos buscavam a vingança por 2017 e assim levar o título inédito para sua região, mas acabaram mais uma vez sendo derrotados pelos chineses, que conquistaram o bicampeonato.

O primeiro jogo da série foi entre KT Rolster e Invictus Gaming. A equipe sul-coreana dominou a partida e assim abriu o placar para a LCK. Na sequência, a SK Telecom T1 foi totalmente dominada pela atual campeã da LPL, a Royal Never Give Up, que finalizou a partida em 22 minutos e deixou a série empatada. A Afreeca Freecs deixou a LCK na frente novamente após vencer a EDward GAming, mas viu os chineses empatarem a série com a vitória da Rogue Warriors em cima da KING-ZONE DragonX, levando a série para o quinto e último jogo. A atual campeã da LCK não conseguiu ter um bom desempenho no torneio, onde perdeu três das quatro partidas que disputou.

A decisão da série ficou entre RNG e Afreeca Freecs, e como em 2017, a equipe chinesa conseguiu garantir o título para sua região. Você pode acompanhar os melhores momentos das cinco partidas logo abaixo:

Time 1 Placar Time 2 Highlights
KT Rolster 1 x 0 Invictus Gaming 1
SK Telecom T1 0 x 1 RNG 1
Afreeca Freecs 1 x 0 EDward Gaming 1
KING-ZONE DragonX 0 x 1 Rogue Warriors 1
RNG 1 x 0 Afreeca Freecs 1