A oitava temporada da Brasil Premier League (BPL) já projeta uma briga interessante no circuito de Paladins. Pelo grupo A da competição, Lowkey E-sports e Guima’s Academy continuam invictas após os confrontos pelo Dia #2 e, assim, vão para um confronto direto que promete a liderança isolada.

Quem chega com maior moral é a Guima’s Academy, que atropelou a equipe da Aposentados por 3 a 0, na noite da última terça-feira (2). Não é exagero falar que eles passaram a carroça, literalmente.

A vitória passou pelo ótimo posicionamento da dupla GuhRVN e Dinttick, principal poder de fogo do time, além da agressividade dos homens de frente Divino e nada. Essa team play favoreceu iMaxSouza, que dominou os pontos e ainda tinha tranquilidade para curar os companheiros numa posição mais segura.

A Lowkey E-Sports, por sua vez, também venceu por 3 a 0, mas o roteiro foi bem diferente – isso porque o placar elástico mascara o confronto acirrado com a Monkeys in Pyjamas. Foram partidas complicadas, mas que a Lowkey conseguiu ser superior para chamar a vitória.

RCSoldier foi um dos principais nomes da partida. Ele conseguiu muitos abates jogando de forma livre. Sem marcação nenhuma praticamente, o pro player era quem ditava o perímetro de ataque ou defesa da Lowkey.

Ele tinha o respaldo de Kronsz, que performou muito bem de Makoa e Ash. Além disso, owtlander conseguia dar cura de forma ininterrupta quase, o que favorecia nas trocações. A vitória da Lowkey veio na tomada de decisão de apostar muito em builds de mobilidade.

Por fim, a Los Gados derrotou a Revoltz E-sports por 3 a 1. O resultado, porém, não veio com tanta facilidade. A série foi repleta de retomadas no último segundo e também com defesas que pareciam impossíveis.

O nervosismo da equipe em alguns momentos impossibilitou um placar mais geral, afinal, a Los Gados se lançava para as disputas sem muita organização, bem ao estilo viking, ao invés de coordenar melhor os avanços – de forma mais espartana.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

AGENDA

O Dia #3 da BPL de Paladins ocorrerá na terça-feira (9) da semana que vem, com transmissão nos canais oficiais da BBL via Twitch e YouTube a partir das 19h (de Brasília).

PICKS & BANS – DIA #2

Top Picks
1. Khan (9 vezes)
2. Barik (9 vezes)
3. Inara (8 vezes)
4. Ash (8 vezes)
5. Mal'Damba (6 vezes)
Top Bans
1. Torvald (10 vezes)
2. Makoa (7 vezes)
3. Tyra (3 vezes)
4. Drogoz (3 vezes)
5. Evie (3 vezes)