Bem para quem assiste LCS e outros torneios competitivos deve ter notado que o nosso amigo Pantheon tem sido um bom pick!
Alguns times estão até banindo o Pantheon contra outros que o utilizam bastante como a ROCCAT. O Campeão não aparecia praticamente nunca no competitivo, e dessa vez vem sido pickado em várias situações e não é só na Europa.
Então, vamos analisar antes de tudo o “kit” do Pantheon, ou seja: Suas Habilidades.

Habilidades:

Proteção de Égide

Após atacar ou lançar feitiços 4 vezes, Pantheon bloqueará o próximo ataque de torre ou ataque básico lançado.

Atirar Lança

Custo: 45 de Mana
Alcance: 600

Pantheon arremessa sua lança contra um oponente, causando dano.

Pantheon arremessa sua lança em um oponente, causando 65/105/145/185/225 (+140% de Dano de Ataque Bônus) de dano físico.

Égide de Zeonia

Custo: 55 de Mana
Alcance: 600

Pantheon salta para cima do inimigo e o acerta com seu escudo, deixando ele atordoado. Depois de terminar o ataque, Pantheon se prepara para bloquear o próximo ataque.

Pantheon salta no campeão inimigo, tropa inimiga ou monstro neutro, causando 50/75/100/125/150 (+100% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e 1 segundos de atordoamento. Pantheon também zera instantaneamente sua Proteção de Égide.

Ataque Busca-Coração

Custo: 45/50/55/60/65 de Mana
Alcance: 400

Pantheon se concentra e desfere 3 ataques rápidos na área à sua frente, causando dano dobrado a campeões. Ele também fica mais ciente dos pontos vitais de seu inimigo, permitindo que ele sempre cause acertos críticos em inimigos com menos de 15% de Vida.

Passivo: Os ataques básicos de Pantheon e Atirar Lança ganham 100% de Chance de Acerto Crítico contra alvos com menos de 15% de Vida.
Ativo: Pantheon se concentra e causa 3 ataques rápidos em sua frente com 13/23/33/43/53(60% de Dano de Ataque Bônus) de dano físico por ataque. Causa o dobro de dano em campeões.

Grande Estocada Aérea

Custo: 125 de Mana
Alcance: 5500

Pantheon se compõe e, em seguida, salta em direção ao alvo, atingindo todas as unidades inimigas em uma área. Inimigos mais próximos do ponto de impacto recebem mais dano.

Pantheon reune suas forças e salta pelo ar, desabando na área alvo alguns segundos depois. Causa até 400/700/1000 (+100% de Poder de Habilidade) de dano mágico nas unidades ao centro (reduzindo para 50% na borda) e 35% de lentidão por 1 segundo.

________________________

Pantheon tem um bom kit no geral, tem um Stun com gap closer que tem um range pequeno comparado a outros. O seu Q tem um range bem legal e causa um dano alto.panth
Seu ultimate global é bem interessante, ele tem um tempo de cast um pouco alto mas o dano base que ele causa é bem grande.

Porque pantheon tem sido pickado agora nessa Season 4?

  • A jungle hoje oferece mais experiência que o comum, ele consegue pegar lvl 11 mais rápido assim como o 16. Esses 2 números são bem importantes para ele, pois seu ultimate não escala com AD, logo ele apenas fica com o dano base. Chegando a causa 1000 de dano MÁGICO no level 16.
  • A jungle da season 4 também oferece um sustain melhor. Ele consegue se virar sem blue a partir do segundo tranquilamente.
  • O seu dano no early game com o Lagarto Ancião é bem alto.
  • Ele consegue fazer bons ganks antes do level 6, e ganks absurdo depois do 6.
  • A passiva do seu E ( Ataque Busca-Coração ) faz com que ele tenha um bom clean da jungle.

Pantheon surgiu com bastante força. Os players estão usando muito bem o seu kit no geral. E a mudança na junge ajudou bastante para que ele seja um bom pick no competitivo.

Pick Coringa:
Pantheon é visto também como um pick coringa, mesmo ele sendo usado na maioria das vezes na jungle, ele pode ser pickado para ir mid.

Sinergia com o Gragas:
Não, a sinergia não se trata do Pantheon cozinhando Pão para abastecer o Gragas! Piadas a parte, os 2 campeões tem uma sinergia bem legal e tem outra coisa mais interessante ainda. Quando um time picka Pantheon e Gragas os 2 podem trocar a lane tranquilamente: Gragas Jungle e Pantheon Mid / Gragas Mid e Pantheon Jungle. Lembrar que isso só é possível porque o Gragas Jungle não é fraco e é super viável nessa Season!

panth2

Build: 
Os jogadores tem feito várias builds diferentes. O único item que eu vejo praticamente sempre é o Lagarto Ancião e Brutalizadorr.
Esses 2 itens “combam”: Aumentam o dano causado pelo campeão e diminui o tempo de recarga. Com o tempo de recarga menor, Pantheon causa mais dano com suas skills ( Ele vai poder usar elas mais vezes em uma batalha) e o seu ultimate fica com um tempo de recarga menor. Mais ultimates = Mais ganks!
Com esses 2 itens finalizados você pode fazer vários outros itens: Hydra Raivosa, Último Suspiro, completar Completar o Cutelo Negro ou partir pra alguns itens que vão te deixar mais “Tank” como: Randuin, ou Véu de Banshee.

Vamos ver se Pantheon irá continuar sendo picado, pois se você pensar por um lado a um mês atrás ele era um pick “surpresa”, já hoje podemos ver ele como algo mais comum e os times começam a saber como se virar contra um Pantheon.
Você já jogou com o Pantheon Jungle? Deixe nos comentários a sua opinião e diga oque você achou!

Compartilhar
Artigo anteriorLeblanc vs Gragas
Próximo artigoBoxpeke!