- Publicidade -

Dois dos maiores times da América do Norte planejam grandes mudanças em suas line-ups para a próxima temporada. O atirador Jesper “Zven” Svenningsen está deixando a Team SoloMid mas continuará na LCS e defenderá a Cloud9. Para entrar em seu lugar, a equipe de Reginald está negociando com Kasper “Kobbe” Kobberup, ex-atirador da Splyce.

As negociações foram noticiadas por Jacob Wolf, da ESPN norte-americana. De acordo com as informações do jornalista, a Cloud9 já está finalizando os termos da contratação de Zven para a próxima temporada.

O atirador está na TSM desde o começo de 2018, quando foi contratado junto a Alfonso “mithy” Aguirre. As expectativas de todos os fãs da equipe eram altas, pois os dois eram uma das melhores bot lanes ocidentais na época. Mesmo com uma line-up que tinha nomes fortes, a equipe acabou falhando em conseguir bons resultados de lá pra cá. Naquele ano, o melhor resultado da equipe foi o terceiro lugar no segundo split. Eles disputaram a última vaga da LCS no mundial, mas acabaram sendo derrotados pela Cloud9 na decisão da regional.

Em 2019 Mithy deixou a TSM, e Smoothie foi o novo suporte de Zven. A equipe conseguiu chegar na final da LCS na primeira metade do ano, mas acabou caindo para a Team Liquid. O bom resultado não se repetiu no segundo split, mas a pontuação de campeonato deu ao time a oportunidade de disputar a última vaga do NA no mundial. Novamente Bjergsen e companhia bateram na trave, mas perderam a final para a Clutch Gaming.

Caso a negociação se concretize, é provável que Zachary “Sneaky” Scuderi continue na organização, mas atuando como Streamer. Rumores do jornalista Travis Gafford já indicavam que o atual atirador da Cloud9 poderia optar por sair do cenário competitivo.

Kobbe é o mais cotado para ocupar a posição deixada por Zven na TSM. O atirador está jogando na Splyce desde 2015 e foi um dos destaques da equipe este ano. Mesmo sem conseguir nenhum título na LEC, o time europeu foi para o Mundial 2019 e conseguiu passar de fase, mas caiu para a SKT nas quartas de final.

Nenhuma das organizações ou jogadores envolvidos nas negociações se pronunciaram sobre os rumores até o momento.

Atualização: Poucos minutos após a publicação desta matéria, Zven postou um Tweet se despedindo da TSM e seus ex-companheiros de equipe.

“Como você já deve saber, meu tempo no TSM chegou ao fim. Eu realmente queria sair com um troféu e uma forte aparição no Mundial, mas apesar dos melhores esforços, não fui bom o suficiente. Obrigado aos meus colegas de equipe ao longo dos anos e obrigado a TSM  pela oportunidade. Boa sorte!”.